Publicidade
McDonald’s lança restaurante modelo de construção sustentável
14 de Novembro de 2023

McDonald’s lança restaurante modelo de construção sustentável

Rede aposta no uso de produto catarinense

A rede de fast-food McDonald’s inaugurou recentemente um restaurante modelo em São Paulo (SP), que prioriza o foco na sustentabilidade.

A unidade, localizada na Avenida Bernardino de Campos, região da Avenida Paulista, apresenta inovação como destaque e conta com expertise de uma empresa catarinense no fornecimento dos elementos de construção e mobiliário.

Publicidade

A Bold, de Jaraguá do Sul, contribuiu com o fornecimento de materiais criativos para a execução da obra. Em evidência no projeto, a marca apostou no uso do ACM BOLD, de característica branco brilho, para a composição do brise na fachada externa. O elemento, que contribui para a ventilação e iluminação natural do espaço, ajuda a manter o ambiente em temperatura mais agradável, diminuindo o consumo de energia elétrica. O reforço à sustentabilidade está também presente na essência do produto, que é 100% reciclável.

“Participar deste projeto inovador com a rede McDonald ‘s reafirma nossa missão de oferecer soluções sustentáveis e de alta qualidade, refletindo nosso compromisso em promover construções mais ecológicas e eficientes”, afirma o gerente nacional de vendas da Bold, Maiqui Jeremias.

A Bold destaca o orgulho em cooperar com todo o conceito do projeto da nova unidade da rede McDonald’s, que já é um sucesso entre o público. O crescimento de forma sustentável, mirando no uso racional da matéria-prima e na preservação de recursos para um progresso contínuo e econômico, também faz parte da missão, visão e dos valores da empresa jaraguaense.

McDonald’s Modelo
A obra marca um novo momento na evolução da “Receita do Futuro”, estratégia de atuação socioambiental do McDonald’s que busca aproximar seus consumidores da plataforma ESG da companhia.

Com estrutura inteiramente feita de madeira e materiais reciclados, o restaurante modelo reúne soluções criativas, como composteira para auxílio na gestão de resíduos orgânicos e frota elétrica para abastecimento, entre outros atributos que, certamente, chamam a atenção dos clientes.

Ainda alinhada à ideia da gestão de resíduos, o restaurante integra um programa que atua na redução de desperdício nas cozinhas da rede. O procedimento é promovido pela Arcos Dorados, operadora do McDonald’s na América Latina e no Caribe, em parceria com a startup social Comida Invisível.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade