Mesmo o Facebook e o Instagram serem as redes sociais mais usadas pelos internautas, o TikTok se destaca como a rede ideal para publicações de vídeos curtos. Com mais de 1 bilhão de usuários ativos, a plataforma ganha destaque, ficando à frente do Snapchat que possui 557 milhões de usuários, e do Twitter com 436 milhões, tornando-se a queridinha do momento.
De acordo com a pesquisa divulgada pela Insider Intelligence (empresa que otimiza análises digitais), a expectativa é de que a receita com publicidade do TikTok triplique ainda este ano, chegando a US$ 11,64 bilhões, indicando que a projeção é maior do que as receitas com publicidade do Twitter (US$ 5,58) e do Snapchat (US$ 5,86 bilhões).
O mundo digital causa forte impacto no mercado, e muito se faz necessário que as empresas causem impacto nas redes sociais. “Estamos sempre de olho nas transformações tecnológicas e nas mudanças trazidas pela internet, pois a forma de como consumimos informação mudou. O público está cada vez mais conectado, e por isso, a adaptação às estratégias de mídias sociais é fundamental. Na nossa Agência de Marketing e Tecnologia, investimos nas possibilidades e nas tendências”, explicou Erivam Bandini, Sócio Diretor da Box Ideias.
Alavancar negócios
De fato, o TikTok vem chamando atenção das empresas que querem alavancar o seu negócio, seja no âmbito de produto ou serviço, ou até mesmo em relação a marca. Segundo um levantamento realizado pela Statista (empresa alemã especializada em dados de mercado e consumidores), o Brasil é o segundo país que mais usa o TikTok no mundo, ficando atrás apenas da China. A pesquisa revelou também que cerca de 4,72 milhões de brasileiros e brasileiras usam a plataforma – e que esse número deve chegar à marca de 4,92 milhões em 2025.
As redes sociais beneficiam a exposição de uma marca com base na interatividade. Mostrar o propósito da empresa é a melhor maneira de manter a conectividade com o seu público. A forma de como as redes sociais podem representar a sua empresa é que irá expandir a visibilidade e o que ela pode transmitir ao mundo.
Segundo dados de Social Media Trends (2019), empresas que postam mais de 13 conteúdos por mês geram 3,8 vezes mais visitas; e ademais pontos positivos, como:
• empresas que investem em Marketing de Conteúdo geram 1,3 vezes mais visitas em seus sites e 1,4 vezes mais leads;
• empresas que que utilizam estratégias com calendários de divulgação geram 1,5 vezes mais visitas;
• 83% das pessoas já compraram algum produto online de uma empresa que possui redes sociais.
Criar uma campanha personalizada aos seus clientes é o objetivo da Box Ideias que se consolida através de uma equipe com personalidade intuitiva, curiosa, cooperadora, observadora, divertida e versátil. “Reconhecemos a força das redes sociais, seja do Instagram, Facebook e até mesmo do TikTok que movimentam e dão vida a uma marca. Atendemos empresas de diversos nichos construindo ações com foco no perfil de cada uma delas. Para nós, quanto maior a diversidade, maior o conhecimento, resultando em uma ótima oportunidade de usar a criatividade em prol da inovação”, ressaltou Erivam Bandini.