Publicidade
Marketing de influência em todo o mundo – estatísticas e fatos
23 de Outubro de 2023

Marketing de influência em todo o mundo – estatísticas e fatos

O  valor global do mercado de marketing de influenciadores  era de 16,4 bilhões de dólares americanos em 2022

Marketing de influência

Publicidade

O marketing de influência se tornou uma das formas mais populares e eficazes de marketing online. Com milhões de usuários da Internet navegando diariamente em plataformas de mídia social em busca de entretenimento, inspiração e recomendações de produtos, não é surpresa que os profissionais de marketing estejam aproveitando o poder dos rostos mais conhecidos das mídias sociais para promoção.

O  valor global do mercado de marketing de influenciadores  era de 16,4 bilhões de dólares americanos em 2022, tendo mais que duplicado desde 2019. À medida que o endosso de influenciadores continua a amadurecer como indústria, o tamanho e o valor das plataformas de marketing de influenciadores também continuam a se expandir a cada ano, tornando as colaborações entre marcas e criadores mais rentável do que nunca.


Formato de vídeo curto é o novo preto: TikTok

O TikTok é uma adição recente ao cenário das mídias sociais, mas o aplicativo de compartilhamento de vídeos já evoluiu para um canal de marketing confiável. O que torna  o marketing do TikTok  tão atraente são os impressionantes números de downloads do aplicativo, o alcance do público e as impressionantes taxas de engajamento do conteúdo influenciador – especialmente entre os usuários da Geração Z. Ao fazer parceria com megainfluenciadores como Bella Poarch, as marcas podem aumentar a exposição, manter-se atualizadas com as tendências virais e atrair milhões de jovens clientes em potencial. Então, quem são os influenciadores mais procurados no app? Em 2021, Charli D’Amelio foi classificada como a  criadora mais seguida no TikTok , com cerca de 120 milhões de fãs. No entanto, embora os megainfluenciadores tenham seguidores impressionantes, os microinfluenciadores também conseguem ter um impacto significativo na plataforma, às vezes gerando taxas de engajamento ainda mais altas. No geral, à medida que o aplicativo continua a ganhar força global e os usuários da Geração Z crescem para acumular mais poder de consumo, vale a pena ficar de olho nos influenciadores do TikTok.


Zona de conforto dos influenciadores: Instagram

Apesar do TikTok receber crescente foco e atenção dos profissionais de marketing, o Instagram continua sendo a plataforma líder para marketing de influenciadores em todo o mundo . O aplicativo não apenas se tornou uma forma comum de descobrir influenciadores, mas as empresas também podem entrar em contato com potenciais parceiros diretamente por meio do mensageiro do aplicativo. O Instagram também oferece vários formatos que os criadores podem usar para promover o produto ou serviço de uma marca, desde fotos e tags até Stories e Reels. Além disso, os sites das marcas podem ser vinculados diretamente ou acessados ​​por meio de uma guia de compras designada, destacando o foco crescente da plataforma na cooperação das marcas. Em 2021, o número de postagens de influenciadores patrocinados pela marca no Instagram  ultrapassou os três milhões, tornando o  mercado global de influenciadores do Instagram  um negócio de quinze bilhões de dólares.


Velho, mas dourado: YouTube

Quando se trata de conteúdo de vídeo longo, o YouTube é o primeiro ponto de contato tanto para usuários quanto para influenciadores. Com milhões de usuários da Internet navegando na plataforma todos os dias em busca de vídeos musicais, tutoriais ou vlogs, os profissionais de marketing passaram a ver o YouTube como um terreno publicitário muito fértil. Em 2020,  os gastos com marketing de influenciadores do YouTube  atingiram cerca de 6,6 bilhões de dólares americanos em todo o mundo, acima dos 5,5 bilhões do ano anterior. A duração do vídeo faz com que o YouTube se destaque de outras redes sociais, com alguns criadores incorporando conteúdo promocional em vídeos de 30 minutos ou até uma hora de duração. Como isso pode exigir altos custos de produção e megainfluenciadores como o PewDiePie têm uma contagem de seguidores de nove dígitos, o  preço médio por vídeo patrocinado no YouTube  pode chegar a até sete mil dólares americanos.

NOTA: Este texto fornece informações gerais. Statista e AcontecendoAqui não assumem nenhuma responsabilidade pela informação fornecida ser completa ou correta. Devido aos diferentes ciclos de atualização, as estatísticas podem exibir dados mais atualizados do que os mencionados no texto.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade