A utilização de marketing com influenciadores, no Equador, traz uma movimentação de US$ 20 milhões a cada ano. Segundo a Publifyer, uma empresa desse segmento, eles já tiveram “casos de influenciadores que monetizaram mais de US$10 mil”, comentou o responsável para o Primicias.
Ricardo Medina, cofundador da agência DDB, que 30% dos personagens utilizados em campanhas publicitárias são influenciadores.
A utilização de influenciadores, principalmente, no segmento de varejo é uma das grandes apostas. Afinal de contas, pode trazer mais credibilidade para a empresa. E é isso que está acontecendo muito no Equador.
De acordo com a Influencity, plataforma de marketing e influenciadores, o Equador tem mais de 170 mil influenciadores. Porém, este número representa menos de 1% da população do país. Ainda, segundo a empresa, o Brasil é a região que mais tem profissionais deste segmento. Podemos ter uma noção na imagem abaixo, onde o roxo é quem está com mais influenciadores.

Mapa: Daniela Castillo / Primicias Fuente: Influencity y Cepalstat Descargar los datos Creado con Datawrapper
Aumento do comércio eletrônico ajuda no marketing com influenciadores
Uma melhora no desempenho do marketing de influenciadores é observada, principalmente, depois da pandemia. Isso acontece devido ao aumento das pessoas nas redes sociais, relatou Publifyer.
De acordo com o relatório “Mapping the E-Commerce Ecosystem in Ecuador”, a projeção é que, até 2025, o comércio eletrônico consiga arrecadar mais de US$ 6 milhões.
Ainda, segundo o relatório, o Equador é o país latino-americano que teve maior crescimento no tempo de navegação dos usuários no Tik Tok.
Por este motivo, a Receita Federal (SRI), do Equador, fez o anúncio que irá controlar a identificação de influenciadores que têm renda, a partir de publicações nas redes sociais e não declaram imposto.
O digital influencer é aquela pessoa que costuma ter muitos seguidores nos seus perfis nas redes sociais (Instagram, TikTok, Twitter, Facebook, YouTube, dentre outras), conseguindo trazer mais visibilidade para os itens, marcas ou lojas. Além disso, as marcas que investem neste tipo de divulgação têm uma maior probabilidade de alcançar um público mais nichado, já que estes influenciadores têm a tendência a conversar com pessoas mais segmentadas.
De acordo com uma pesquisa mundial realizada pela plataforma MuseFind, que foi divulgada pela revista Forbes. A publicação chegou à conclusão que 92% dos clientes confiam mais nos influenciadores do que em publicidade tradicional.
Dados divulgados pelo Instagram, por exemplo, indicam que 61% dos usuários já compraram por indicação de um influenciador online.
Até mesmo, por estes diversos motivos, que o marketing com influenciadores tem crescido muito no Equador e em todo mundo.
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