Publicidade
Mais da metade dos profissionais utilizam IA para e-mail marketing
26 de Julho de 2023

Mais da metade dos profissionais utilizam IA para e-mail marketing

De acordo com o estudo feito pela Capterra, 63% de quem trabalha no segmento usa IA para e-mail marketing com o intuito de diminuir o investimento e tempo durante uma estratégia para divulgação da empresa.

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

 

A forma como a Inteligência Artificial tem revolucionado diversas frentes de negócios é um fator principal quando olhamos, principalmente, para o marketing digital. Segundo uma pesquisa feita pela Capterra, 82% dos entrevistados confirmam que o conteúdo que a IA gera é ótimo ou até mesmo melhor do que os feitos por humanos. Devido a qualidade e facilidade, uma grande parte usa a IA para e-mail marketing.

Publicidade

Marcelo Caruana, diretor de marketing do E-goi, uma plataforma de marketing omnichannel, contou ao Puro Marketing que conforme for acontecendo a evolução da Inteligência Artificial, maior será o potencial para “melhorar ainda mais a eficácia do e-mail marketing e outras estratégias de marketing digital”.

Caruana ainda garante que as empresas que adotarem “essa tecnologia de forma estratégica e criativa terá vantagem em um mercado altamente competitivo”.

Por este motivo, a aplicação de IA para e-mail marketing tem tudo para trazer mais agilidade e economia ao negócio, afinal de contas, ela poderá fazer o trabalho de diversas pessoas rapidamente.

IA para e-mail marketing poderá trazer resultados mais positivos

Olhando para esta pesquisa, a E-goi anunciou o lançamento na sua plataforma de uma nova função dentro do Gerador de Conteúdos. Os usuários terão a oportunidade de utilizar a IA para criação do assunto que e-mail marketing, seguindo os principais pontos da campanha, público-alvo, dentre outros detalhes.

Depois que o profissional de marketing colocar todas as informações da plataforma, fará as sugestões de melhores textos para serem utilizados na campanha. O segundo passo é os testes A/B para entender qual teria mais chance de abertura e, consequentemente, maior taxa de conversão.

Segundo um relatório realizado pela Phrase, a utilização de IA para e-mail marketing juntos com os testes de eficiência nos assuntos do conteúdo podem aumentar em 10% a taxa de abertura.

A criação do conteúdo é realizada por algoritmos sofisticados e que fazem uma análise de diversos dados, tornando o título do e-mail muito mais envolvente.

“Esta abordagem baseada em dados permite que as marcas enviem mensagens relevantes e direcionadas, o que aumenta as chances de interação e conversão dos destinatários”, explicou o Head de Marketing da E-goi.

Mais um ponto importante é a otimização, principalmente, no tempo da equipe da criação de uma empresa de marketing, quando utilizamos a IA para e-mail marketing, podemos fazer com os profissionais concentrem os seus esforços em outros assuntos que podem trazer ainda mais conversão e engajamento para a campanha da marca.

Foto: Pixabay

Publicidade
Publicidade