Segundo dados divulgados pela empresa em um comunicado, no primeiro trimestre de 2024, a economia com vendas e marketing graças à Klarna e IA chegou a ser de 11%, mesmo a marca tendo mais campanhas e criando mais materiais.
Com sede em Estocolmo, a fintech conseguiu uma diminuição de 25% nos gastos com fornecedores de marketing. Só no quesito geração e edição de imagens, a economia chegou a US$ 1,5 milhão no primeiro trimestre apenas na utilização de ferramentas de IA como, por exemplo, Midjourney, DALL-E e Firefly.
“A IA está nos ajudando a nos tornarmos mais enxutos, mais rápidos e mais responsivos às questões que interessam aos nossos clientes, levando a uma experiência muito, muito melhor”, contou David Sandström, CMO da Klarna, no comunicado à imprensa. “E, na verdade, estamos impulsionando mais atividades de marketing enquanto economizamos dezenas de milhões de dólares por ano”, continuou.
Klarna e IA trazem mais eficiência e criatividade para o marketing da empresa
De acordo com informações do comunicado, a Klarna e IA “geraram mais de 1.000 imagens nos primeiros três meses de 2024, reduzindo o ciclo de desenvolvimento de imagens de 6 semanas para apenas 7 dias. Essa aceleração inclui verificações de consistência da marca, qualidade de imagem e conformidade legal”.
Vale lembrar que a Klarna já tinha usado a tecnologia para outra frente quando anunciou, em 2023, um feed de compras personalizado alimentado apenas por IA.
“Klarna reduziu seus gastos com fornecedores externos de marketing em 25%, incluindo tradução, produção, CRM e agências sociais, com economia de taxas de execução de US$ 4 milhões”, pontuou o comunicado.
Além do tempo, a Klarna e IA conseguiram reduzir um terço (37%) no setor do marketing só nos três primeiros meses de 2024. Com isso, cerca de US$ 10 milhões por ano de “corte de gastos” acontecerá graças à IA.
“O processo simplificado permite atualizações semanais nas imagens do aplicativo e do site da Klarna, refletindo os principais eventos de varejo, como Dia dos Namorados, Dia das Mães, atualizações de primavera, formatura e liquidações de verão”, explica o comunicado mostrando a agilidade que a Klarna e IA podem oferecer aos clientes.
“Tradicionalmente, teria sido muito dispendioso atender a estas ocasiões com imagens personalizadas, mas com a IA isso já não é um problema e podemos criar imagens relevantes para apoiar praticamente qualquer evento. Essencialmente, eliminamos a necessidade de imagens de estoque”, disse David Sandström, CMO da empresa, sobre a Klarna e IA.
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