Publicidade
JBS apresenta modernização da marca
16 de Outubro de 2023

JBS apresenta modernização da marca

Identidade visual traz novas cores e incorpora parênteses que representam o elo de cuidado entre empresa, clientes e consumidores

No momento em que celebra 70 anos, a JBS apresenta ao mundo uma marca que reflete a jornada de crescimento e evolução da companhia. Agora, a identidade visual da empresa não apenas representa essa trajetória, como também comporta sua visão de futuro.

Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS destaca que, “Partimos de uma pequena casa de carnes no interior do Brasil e nos tornamos uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Somos uma empresa multiproteína e multigeográfica, com mais de 270 mil colaboradores, em mais de 20 países. Evoluímos muito, especialmente na última década, então é natural que nossa marca evolua também”.

Publicidade

Novo conceito

A partir desta segunda-feira, dia 16, quem passar pela sede da empresa, na capital paulista, já vai poder conferir as mudanças em todas as aplicações visuais, desenvolvidas ao longo de três anos pela Diretoria Executiva de Assuntos Corporativos e pelo departamento de Marketing Global da JBS, em parceria com a FutureBrand. Aos poucos, as diversas unidades da JBS no Brasil e no mundo e as várias linhas de produtos do grupo nos mais diferentes países também passam a receber a aplicação do novo conceito.

As tradicionais três letras do nome da empresa continuam presentes, mas a escrita foi modernizada, assim como o símbolo que as acompanha. As elipses serviram de inspiração para os parênteses, que representam mãos, proteção e carinho entre empresa, clientes e consumidores.

O novo desenho também tem a missão de simbolizar a visão de futuro da empresa, que está sendo construído com sólidos investimentos em inovação e busca ininterrupta por excelência. Para simbolizar isso, há uma aplicação nos parênteses que denota uma movimentação constante e contínua. Esse movimento busca expressar os vários segmentos em que a JBS está, as várias pessoas que atende e os muitos países em que está presente.

Ewerton Mokarzel, CEO e sócio da FutureBrand São Paulo conta que, “Foi preciso mergulhar profundamente na trajetória da JBS para ampliar nosso olhar criativo e projetar as estratégias que abarcarão as aspirações da Companhia para o futuro. O resultado é uma evolução de marca que fortalece ainda mais a experiência em torno de um propósito: alimentar quem alimenta o mundo”.

Identidade visual

A identidade visual traz as letras J, B e S e o início dos parênteses em um tom azul sólido, que representa a robustez da empresa para seus parceiros, colaboradores e demais stakeholders.

Ao longo do movimento dos parênteses são inseridos vários outros tons de azul, que simbolizam as várias proteínas e geografias em que a JBS está presente. Já o verde representa o compromisso da Companhia com a sustentabilidade ambiental, social, operacional e econômica.

“Decidimos que as cores representariam nosso compromisso com nossa cultura e valores, nossa responsabilidade social e ambiental, e a eterna busca por excelência em tudo o que fazemos”, afirma Tomazoni.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade