Publicidade
Galapagos Outdoor anuncia ação inédita no Black November
07 de Novembro de 2023

Galapagos Outdoor anuncia ação inédita no Black November

Marca reafirma compromisso com a preservação do meio ambiente e bem-estar animal

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Galapagos Outdoor, marca brasileira de produtos sustentáveis voltados para atividades ao ar livre, reafirma seu compromisso com a preservação do meio ambiente e bem-estar animal.

Durante todo o mês de novembro, conhecido como “Black November”, 1% de todo o faturamento da empresa será destinado ao Santuário de Elefantes Brasil (SEB), localizado próximo ao município de Chapada dos Guimarães.

Publicidade

A organização sem fins lucrativos tem como missão resgatar elefantes em situação de risco, provenientes de circos, zoológicos e maus-tratos. Com aproximadamente 1,1 hectares de terra, o santuário atualmente abriga seis elefantes asiáticos, oferecendo-lhes uma vida mais próxima de sua existência natural, com mínima interferência humana.

A equipe multidisciplinar do santuário, composta por veterinários, biólogos, tratadores, designers, advogados e publicitários, trabalha incansavelmente para garantir a recuperação e o bem-estar destes animais. Os profissionais também receberam da marca peças de vestuário resistentes com proteção solar, produtos tecnológicos que os protegem do sol enquanto trabalham.

Segundo o head de Marketing da Galapagos, a parceria se encaixa na visão que a empresa possui de encontrar um ponto de equilíbrio do consumo durante as promoções de Black Friday. “A Galapagos busca a cada ano fortalecer seu vínculo com instituições sérias que se dedicam ao resgate e preservação da fauna”, declara Rodrigo Ferreira.

Em 2022, a empresa realizou a ação “Blue Friday” que propôs a adoção de baleias-francas em parceria com o Instituto Australis e promoveu um recorde no volume de doações realizadas junto ao instituto durante o mês de novembro.

“A parceria com o SEB é uma extensão natural do nosso compromisso de (re) conexão com a natureza. Na Galapagos Outdoor, acreditamos que o respeito pelo meio ambiente e pelos seres que nele habitam é fundamental. Estamos orgulhosos de apoiar uma organização tão importante e esperamos inspirar outras empresas a fazerem o mesmo”, afirma Rodrigo Ferreira

O movimento colaborativo entre a Galapagos Outdoor e o SEB tvisa não somente garantir recursos para o cuidado dos elefantes, mas também conscientizar a população sobre a importância da preservação e do respeito à vida selvagem.

Créditos: Divulgação

Publicidade
Publicidade