Exit Comunicação Estratégica desenvolve gestão de marca para a Omunga Grife Social

24 de Novembro de 2015

A Exit Comunicação Estratégica realizou um estudo de branding para a Omunga Grife Social por meio de pesquisa e de sua própria metodologia de planejamento.

No estudo realizado voluntariamente, um dos conceitos discutidos pela Exit foi a economia colaborativa. “Ela muda a forma como as pessoas viajam, se locomovem, trabalham e, principalmente, se relacionam. Grande parte das empresas está começando a inserir a pauta de sustentabilidade (social e ambiental) em suas estratégias”, destaca a sócia-diretora da agência, Samanta Tassotti.

Apesar dos baixos índices de interesse da população apontados na pesquisa, há um forte movimento de consumidores, principalmente jovens, em questionar os paradigmas da sociedade, do consumo e das suas próprias vidas. “Isso faz com que marcas sociais, como a Omunga, ganhem cada vez mais espaço, desde que tenham um diálogo próximo, engajador e transparente”, destaca o planner da Exit, Renor Sell Junior.

Promover o conhecimento, a imaginação e a criatividade de crianças e jovens de extrema vulnerabilidade sempre foi uma das preocupações da Omunga, que já beneficiou mais de seis mil crianças/jovens e 300 professores. A organização acredita nas pessoas como catalisadoras de um mundo melhor, utilizando a educação como principal ferramenta de transformação.
 
“O engajamento da Exit está sendo fundamental  para conseguirmos expressar os propósitos e significados da Omunga. Nosso trabalho é algo novo, fácil de ser confundido com filantropia, caridade ou projetos pontuais com pouco comprometimento de transformação. E isso só foi possível, porque fomos entendidos como um verdadeiro negócio social e não um projeto pontual baseado por boas intenções. A mesma atenção que possuímos na gestão de cada projeto e na governança da Omunga, conseguimos perceber nas pesquisas de conceitos, dados e referências realizadas pela Exit. O trabalho da agência conceitua nossa marca e, consequentemente, potencializa nosso trabalho: beneficiar milhões de crianças no Brasil e no mundo!”, revela Roberto Pascoal, empreendedor social da Omunga Grife Social.

Daqui em diante, a agência continua desenvolvendo um trabalho de construção e gestão da marca para buscar caminhos que estimulem a compaixão da sociedade para a ação prática da consciência social.