A ESPM anuncia o lançamento – para o mês de fevereiro de 2025 – do curso exclusivo “Strategic H2H Marketing”.
O programa conta com a participação de Philip Kotler, considerado o pai do Marketing, Waldemar A. Pfoertsch e Marcos Bedendo, além de CMOs e líderes do mercado, como Renata Gomide, VP de Consumer do Grupo Boticário, Cesar Augusto Centrone Nicolau, Diretor de Marketing da Ypê, e Sergio Eleuterio, ex-CMO do Mc Donald´s.
Destinado a gestores, CMOs e profissionais interessados em uma abordagem inovadora, o curso tem duração de um semestre e inclui 32 encontros de três horas. Com 80 vagas disponíveis — 40 presenciais e 40 on-line —, o formato foi idealizado para oferecer uma experiência única, estimulando a interação entre alunos e professores.
A ESPM tem uma longa história de colaboração com Kotler e agora alcançamos um novo marco, oferecendo um curso em um formato totalmente inovador no Brasil”, diz Marcos Bedendo, professor de marketing da ESPM e coautor, junto a Kotler e Pfoertsch, do livro Marketing H2H: A Jornada para o Marketing Human-to-Human. “O curso propõe uma nova visão de marketing, voltada para o longo prazo e para a construção de relacionamentos sólidos com todas as partes envolvidas na comunidade da empresa. É uma revolução na forma de pensar e fazer marketing.”
Renata Gomide, premiada no Caboré 2024 como Profissional de Marketing, compartilhou sua experiência em uma mesa redonda promovida pela ESPM com Philip Kotler. “Kotler mencionou que empresas longevas deveriam colaborar mais entre si e atuar em prol da sociedade diante dos grandes desafios globais. Essa reflexão me impactou profundamente. Será que estamos realmente usando todo o nosso poder para fazer o máximo que é possível? Deixo essa pergunta para todos nós”, provocou Renata durante o Caboré.
As informações e inscrições podem ser realizadas aqui.