Publicidade
ENTREVISTA | Ivo Pires, cérebro e fundador do Grupo Noma
18 de Maio de 2024

ENTREVISTA | Ivo Pires, cérebro e fundador do Grupo Noma

Jovem empresário catarinense comanda 17 operações gastronômicas em SC e SP

Publicidade

17 restaurantes
300 funcionários
6.000 fornecedores

4 toneladas de Salmão por mês
2,5 toneladas de Filé Mignon por mês

 

Publicidade

A equipe do AcontecendoAqui foi recebida por Ivo Pires para uma entrevista na Fazendinha, um dos 17 empreendimentos que o mentor e CEO do Grupo Noma mantém sob seu rígido controle há 9 anos. Sua estreia no universo da gastronomia foi na cidade de São José, cidade vizinha a Florianópolis.

Ivo estudou e formou-se em Publicidade e Propaganda. Passou por estágios em empresas de comunicação, mas não seguiu no setor. Suas ideias e projetos, já naquela época, eram grandes. Enxergou na gastronomia o caminho para colocar em prática seus sonhos de um dia tornar-se vitorioso e admirado por sua competência e ousadia.

Nessa entrevista concedida ao editor do portal, Jailson de Sá, Ivo conversa sobre sua trajetória e responde questões que passam pelo primeiro investimento no segmento, criação do Grupo Noma, posicionamento dos restaurantes, retomada de uma operação na cidade de São Paulo e a linha de produção dos insumos que são entregues diariamente nas 16 casas. Assista ao vídeo com um bate papo dinâmico e agradável com esse jovem empreendedor de Santa Catarina.

 

Grupo Noma

Com sede em Florianópolis (SC), o Grupo Noma reúne 12 marcas (Amalfi, Amado Pescador, Bem Brazza, Café Quintal, Fazendinha, Le Tuá, Let’s Burger, Lulu Marché, Noma Sushi, Olivia Cucina, Pargus e Più Bello Galeteria), em 20 operações, que se dividem entre a capital catarinense, Praia Brava, em Itajaí, e São Paulo.

Além disso, um completo centro de distribuição com 1.200 m2 no Bairro João Paulo, com setores de açougue, peixaria, confeitaria, padaria, cozinha pré-produção, minimercado e frota própria, abastece as casas do Grupo com o máximo de agilidade.

Expansão
A partir de 2019, o Grupo Noma passou a se dedicar à expansão além da fronteira catarinense. E a cidade de São Paulo foi uma escolha natural. A maior metrópole do país abriga uma unidade do Noma Sushi, na Faria Lima, no bairro Itaim Bibi. Os projetos para o braço paulista, como adianta Ivo, são ambiciosos. “Logo teremos um centro de distribuição na cidade para que, nos próximos três anos, possamos inaugurar outras filiais das nossas principais marcas.”

 

 

Perfil dos restaurantes

Motivados pela arte de encantar, o Grupo Noma promove experiências gastronômicas memoráveis com todas as suas marcas. Foco sempre na qualidade dos produtos e serviços oferecidos até os ambientes e conceitos de acordo com a proposta de cada casa.

Noma Sushi – Rooftop, Jurerê Internacional, Praia Brava/ITJ e São Paulo.
As casas respiram arte, com obras assinadas por artistas locais de renome. Além da alta gastronomia, com pratos e louças de criação exclusiva, o Noma também é point de esquentas agitados, que reúnem público de todas as regiões do país.

Pargus Brava – Praia Brava Itajaí
Inspirado em Mykonos, na Grécia, o Pargus Brava é o beach club grego de Itajaí. A casa, une gastronomia, rituais descontraídos e boa música.

Amalfi Restaurante – Santo Antônio de Lisboa
Seus pratos carregam em si frescor, originalidade e o encanto do sabor dos mares. Peixes frescos e um bom chef são o segredo da sua exclusividade.

Le Tuá – Centro
Culinária Franco-Italiana com uma vista deslumbrante do maior cartão postal de Florianópolis. A casa apresenta decoração garimpada por antiquários ao redor do mundo e um menu com ingredientes frescos e saborosos.

Café Quintal – Complexo Gastronômico Rita Maria e Fazendinha
“tirar ingredientes para incluir pessoas” a marca possui uma linha completa de doces especiais sem glúten, sem lactose, sem açúcar e sem conservantes. Os grãos são todos selecionados de pequenos fornecedores e os pães de fermentação natural.

Amado Pescador – Santo Antônio de Lisboa
Um resgate a gastronomia ancestral da ilha. Frutos do mar sempre frescos e insumos de produtores locais com a vista linda do mar de Santo Antônio de Lisboa.

Olivia Cucina – Complexo Rita Maria, Fazendinha, Jurerê Internacional e Praia Brava Itajaí.
O requinte e a gastronomia andam juntos, com pratos e combinações ousadas, uma pitada moderna e um ambiente que preserva a tradição da culinária italiana.

Fazendinha – SC 401
Complexo gastrônomico em maio a natureza. A Fazendinha é o local perfeito para viver bons momentos em família. O local possui 2 restaurantes, 1 café e 1 bomboniere, além de espaço com animais, brinquedos e recreação aos finais de semana.

Piu Bello – Centro – Armazém Rita Maria
Uma galeteria dentro do Armazém Rita Maria, com variados tipos de galetos e menu executivo no almoço.

Lulu Marchet – Centro -Armazém Rita Maria e Fazendinha
Mini mercadinho e bomboniere onde são vendidos produtos usados nos restaurantes do Grupo, doces e souveniers.

Publicidade
Publicidade