Publicidade
Energético Vrauu de Ronaldinho Gaúcho amplia portfólio de produtos no Brasil
19 de Junho de 2018

Energético Vrauu de Ronaldinho Gaúcho amplia portfólio de produtos no Brasil

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Originado na Áustria, em setembro de 2016, o Vrauu Energy Drink foi lançado no mercado nacional em agosto de 2017. Em setembro deste ano, a Gavina Comercial Importadora e Exportadora, que tem o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho como sócio, expande o portfólio da marca com o lançamento de produtos de um e dois litros, latas de 473 ml e 250 ml sem açucar. No mesmo mês, o energético chega em Santa Catarina e no Paraná, o produto já está presente nos estados da região Sudeste, assim como no Rio Grande do Sul, Goiás, Distrito Federal e de estados do Norte.

Para o sócio-presidente da Gavina, Fabio Ricardo – “O volume de vendas em 2017 foi de 3,6 milhões de unidades. Levando em consideração a chegada do produto em agosto, é um número favorável. O faturamento em 2017 foi de R$10,8 milhões e a expectativa este ano é atingir R$18 milhões”. 

O plano de expansão da marca conta com a presença de Ronaldinho na comunicação da Vrauu. Ele já protagonizou um primeiro comercial, com veiculação nos canais Combate e SporTV. Além disso, o ex-jogador também faz parte das campanhas de marketing digital nas redes sociais.

Confira:

 

 

Ainda de acordo com Ricardo – “Estudamos a possibilidade de realizar ações promocionais na Copa do Mundo e oferecer ao contemplado a experiência de passar um dia ao lado do craque durante uma partida do Brasil”. No Pará, o Vrauu também desenvolverá uma campanha durante o Mundial, em parceria com a Rede Mateus

Segundo dados da Euromonitor International, as bebidas energéticas movimentaram 99,3 milhões de litros e R$ 1,7 bilhão no ano passado no país. Red Bull com a maior participação, seguido da Monster, e Ambev. Segundo Fabio Ricardo, a Gavina já investiu R$ 20 milhões no lançamento do enérgetico Vrauu, entre a compra da fórmula e produção, marketing e custos fixos e variáveis. Ainda de acordo com o sócio, a marca visa assumir a vice-liderança do mercado até 2022. Esta nota conta com informações de Meio&Mensagem.

Publicidade
Publicidade