Originado na Áustria, em setembro de 2016, o Vrauu Energy Drink foi lançado no mercado nacional em agosto de 2017. Em setembro deste ano, a Gavina Comercial Importadora e Exportadora, que tem o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho como sócio, expande o portfólio da marca com o lançamento de produtos de um e dois litros, latas de 473 ml e 250 ml sem açucar. No mesmo mês, o energético chega em Santa Catarina e no Paraná, o produto já está presente nos estados da região Sudeste, assim como no Rio Grande do Sul, Goiás, Distrito Federal e de estados do Norte.
Para o sócio-presidente da Gavina, Fabio Ricardo – “O volume de vendas em 2017 foi de 3,6 milhões de unidades. Levando em consideração a chegada do produto em agosto, é um número favorável. O faturamento em 2017 foi de R$10,8 milhões e a expectativa este ano é atingir R$18 milhões”.
O plano de expansão da marca conta com a presença de Ronaldinho na comunicação da Vrauu. Ele já protagonizou um primeiro comercial, com veiculação nos canais Combate e SporTV. Além disso, o ex-jogador também faz parte das campanhas de marketing digital nas redes sociais.
Confira:
Ainda de acordo com Ricardo – “Estudamos a possibilidade de realizar ações promocionais na Copa do Mundo e oferecer ao contemplado a experiência de passar um dia ao lado do craque durante uma partida do Brasil”. No Pará, o Vrauu também desenvolverá uma campanha durante o Mundial, em parceria com a Rede Mateus.
Segundo dados da Euromonitor International, as bebidas energéticas movimentaram 99,3 milhões de litros e R$ 1,7 bilhão no ano passado no país. Red Bull com a maior participação, seguido da Monster, e Ambev. Segundo Fabio Ricardo, a Gavina já investiu R$ 20 milhões no lançamento do enérgetico Vrauu, entre a compra da fórmula e produção, marketing e custos fixos e variáveis. Ainda de acordo com o sócio, a marca visa assumir a vice-liderança do mercado até 2022. Esta nota conta com informações de Meio&Mensagem.