Criado pela agência Suno United Creators, o posicionamento se desdobra de dois modos: como um convite para os consumidores descobrirem o mundo das cervejas artesanais através dos seus diferentes estilos, e também para a comunidade cervejeira compartilhar a paixão por fazer cerveja. Os materiais de comunicação estarão disponíveis em plataformas como mídia impressa, televisão, digital e out of home.
Para a gerente de Eisebahn, Karina Pugliesi – “Queremos democratizar o consumo de cerveja artesanal no Brasil e levar o conhecimento e a paixão cervejeira para um número cada vez maior de pessoas. O mercado de cervejas craft no Brasil tem um grande potencial. Com ‘Todos a Bordo’ queremos unir forças com outras cervejarias para, juntos, conseguirmos fazer este mercado crescer ainda mais e ganhar a relevância que ele merece”.
Através de elementos visuais que representam uma estação de trem e grandes ferrovias, o novo posicionamento da marca irá permear todos os eventos e ativações da cervejaria ao longo deste ano, como o reality show “Eisenbahn Mestre Cervejeiro” que chega a sua segunda edição na TV em agosto, como também as Oktoberfests de São Paulo e Blumenau que terão a marca como patrocinadora e cerveja oficial.
Este posicionamento foi previamente iniciado no início deste ano, quando a marca desenvolveu uma ação inédita durante o Mondial de la Bière em São Paulo, onde dividiu suas torneiras com duas outras cervejarias, a Ogre Beer e a Landel. “A Eisenbahn, desde a sua fundação tem o propósito de fomentar o mercado cervejeiro e, por isso, promove ações que vão ao encontro desse objetivo. Temos como missão unir e fortalecer a comunidade cervejeira”, finaliza Pugliesi.