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Crescimento marketing de afiliados traz grandes estimativas até 2030
20 de Setembro de 2023

Crescimento marketing de afiliados traz grandes estimativas até 2030

Segundo um relatório, o crescimento marketing de afiliados traz uma avaliação de US$ 16 milhões, em 2023, para o segmento.

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O estudo com nome “Mercado de plataformas de marketing afiliado”, divulgado no site Globe News Wire mostra uma comparação quando olhamos para o crescimento marketing de afiliados. Com diversas páginas, o relatório analisou, de forma profunda, variadas aplicações em diversos tamanhos de empresas, tipos (CPA, CPS, CPC, dentre outros) e aproveitou para listar quais são as expectativas quando olhamos para o crescimento anual (CAGR 2023 – 2030).

Entre as principais marcas que aparecem no relatório estão: Amazon, eBay, ConvertKit, dentre outras. Quando avaliamos os países que fizeram parte desta análise estão: Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Itália, Japão, México, França, Canadá, Reino Unido, dentre outros.

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Já sobre o tamanho do mercado, marketing de afiliados pode deixar que chegue a mais de US$ 16 milhões, em 2023, e deverá acontecer um crescimento marketing de afiliados alcançando, até 2030, mais de US$ 38 milhões.

Para afunilar um pouco mais nos dados, o relatório também traz alguns segmentos como, por exemplo, país, tipo, fabricante do produto mais consumido, dentre outros dados que são ótimos para a estratégia de novas campanhas.

Os benefícios de ficar de olho no crescimento marketing de afiliados

Muitos são os motivos que devemos ficar de olho no potencial que o marketing de afiliados pode trazer, principalmente, de oportunidades para todos os tamanhos de empresas (grandes, médias ou pequenas).

Um dos principais benefícios estão as estratégias traçadas pelos principais players e o cenário competitivo entre as marcas. Além disso, a possibilidade de segmentação por região ou até mesmo por nichos colaboram ainda mais com o crescimento marketing de afiliados. Afinal de contas, quanto mais nichado estiver o anúncio, maior pode ser a sua chance de conversão.

Outro ponto que auxilia no aumento da curva é o investimento no marketing de afiliados por otimizar o tempo, principalmente, dor criativos e profissionais de marketing.

Além disso, com investimento de baixo risco, é uma excelente opção para fazer uma renda. Afinal de contas, a pessoa só é remunerada se houver conversão, partindo do link divulgado.

Quando olhamos para os segmentos, temos os anúncios de viagens, jogos online e assuntos ligados a finanças como os que tiveram maior desempenho, de acordo com a Admitad. No relatório, o crescimento marketing de afiliados só em jogos online foi mais de 174%.

Já na quantidade de programas que estão ativos, o aumento foi de quase 50%, também, segundo o Admitad, que comparou com os dados de 2022.

No Brasil, o crescimento marketing de afiliados, segundo a Rakuten Advertising, também é significativo, tendo uma alta de 40%, em 2023.

Foto: Pixabay

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