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P&G usa estratégia moneyback e oferece degustação grátis de seus produtos no Brasil
02 de Agosto de 2018

P&G usa estratégia moneyback e oferece degustação grátis de seus produtos no Brasil

A P&G aposta em uma estratégia multibrand vencedora para gerar experimentação de produtos do seu portfólio no ponto de venda. Por meio da promoção “Experimente Grátis”, que acontece até o dia 16 de agosto em todo o Brasil, os consumidores poderão experimentar as marcas da companhia e receber o dinheiro de volta. 

 

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Estimular a experimentação de seus produtos é uma importante estratégia para a P&G. Com portfólio inovador, a companhia acredita que o consumidor será convertido para a marca, e a frequência de compra acontecerá daí em diante. “Queremos oferecer produtos de qualidade superior aos consumidores e acreditamos que a experimentação grátis é uma ótima forma de terem o primeiro contato e, assim, perceberem todos os benefícios que nossos produtos podem trazer”, afirma Vanessa Littieri da Silva, Gerente de marketing da P&G.

 

Moneyback
A campanha criada pela Integer\OutPromo vai ao encontro desse propósito. Com mecânica moneyback e sob a assinatura “Experimente grátis”, a ideia é incentivar os shoppers a comprarem produtos de alta performance que ainda não experimentaram, sem riscos, uma vez que o dinheiro retornará.

Para chegar ao formato ideal de campanha, a Integer\OutPromo e P&G pilotaram juntas edições regionais ou focadas em clientes específicos ao longo de um ano. “Durante esse período entendemos o que é relevante para o mercado para assim usarmos todos os aprendizados e construirmos uma campanha que fosse extremamente interessante para a P&G, para o varejo e para os shoppers e consumidores”, explica Ricardo Franken, sócio da Integer\OutPromo.

 

Devolução do dinheiro
Essa edição também traz como novidade a primeira parceria entre a P&G e o Banco Santander, que será responsável por creditar o valor na conta do consumidor. A participação de uma grande instituição financeira traz mais segurança e agilidade aos consumidores. “É preciso que o participante fique satisfeito não só com o produto, mas também com a campanha e que, com isso, seja capaz de influenciar pessoas e de trazer outros participantes de sua rede de contato”, completa Franken.

 

Para participar da promoção “Experimente Grátis”
O consumidor compra produtos P&G participantes, cadastra seus dados pessoais, envia uma foto do cupom fiscal no
www.experimentegratispg.com.br e recebe seu dinheiro de volta. O valor máximo do reembolso é de R$ 50 por CPF e um produto por marca, depositado na conta do participante pelo Banco Santander. Mais informações e regulamento completo no site da promoção.

  

Ficha técnica
Anunciante: P&G
Agência: Integer\OutPromo
Empresa Parceira: Santander*
Marca: P&G Institucional
Título: Promoção “Experimente Grátis”
CCO: Ricardo Franken
VP Criação: Antônio Neto
Direção de Criação: Victor Morais
Criação: Elder Oliveira, Victor Morais, Leandro Ruiz, Eduardo Di Lascio
Arte Final: Renato Silva
Planejamento: Janaina Reimberg, Carlos Gajo
Produção: Saleide Mendes, Claudio Olímpio, Ana Carolina Pereira
Atendimento: Ana Luísa Périssé, Sully Siena, Lia Leal
Aprovação P&G:  Vanessa Silva, Carolina Bueno, Helena Miranda de Oliveira
Aprovação Santander: Igor Puga, Maria Augusta Gouvea

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