Publicidade
Coca-Cola é a marca mais lembrada e preferida dos gaúchos
15 de Março de 2024

Coca-Cola é a marca mais lembrada e preferida dos gaúchos

Marca está invicta como marca mais lembrada na categoria Refrigerante

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Coca-Cola FEMSA Brasil foi premiada na 26ª edição do Marcas de Quem Decide, realizada no Teatro do SESI, em Porto Alegre.

A companhia foi a vencedora nas categorias Refrigerante e Suco de Frutas, tendo Coca-Cola e Del Valle como as marcas preferidas e mais lembradas de seus segmentos. Coca-Cola segue invicta como a mais lembrada em todas as edições do evento.

Publicidade

Levantamento com 400 entrevistados

A pesquisa, realizada pelo Instituto Pesquisas de Opinião (IPO), elencou as empresas e marcas mais lembradas e preferidas pelos gaúchos, através do levantamento realizado com 400 entrevistados, que compreendem um grupo formado por empresários, profissionais liberais, gestores e executivos dos mais diversos segmentos da economia. Realizado pelo Jornal do Comércio, o Marcas de Quem Decide se consolidou como um importante balizador para as empresas tomarem decisões e observarem as mudanças do mercado e da economia do Rio Grande do Sul.

Na categoria Refrigerantes, Coca-Cola foi a marca mais lembrada por 55,3% dos entrevistados e a preferida de 44,2% dos participantes da pesquisa. Já na categoria Suco de Frutas, Del Valle ficou com 19% como a marca mais lembrada e 17,5% como marca preferida do segmento.

“É uma honra representar nossa companhia e receber esses reconhecimentos por duas das marcas mais fortes do nosso portfólio, referências em seus segmentos. Isso nos dá ainda mais gás para seguirmos trabalhando de forma incessante para seguirmos entregando sempre o melhor aos nossos consumidores, por meio do nosso portfólio vencedor e da ampla capilaridade da nossa malha de distribuição”, destaca João Batista Bernardi Neto, Gerente de Mercados Especiais da Coca-Cola FEMSA Brasil no Rio Grande do Sul.

O CEO do JC, Giovanni Jarros Tumelero, destaca que o levantamento é um indicador de como cada marca está performando tanto na parte de branding como na qualidade do produto percebida pelos empresários, em linha com o objetivo do Jornal do Comércio, de produzir informações estratégicas para os negócios. “São mais de 70 setores analisados na pesquisa, revelando preferência e lembrança. Mas, se considerarmos que é um trabalho realizado há mais de 25 anos, temos também um retrato histórico da atividade econômica no Estado, revelando tendências e o panorama de diferentes segmentos”, destaca Tumelero.

O resultado completo do estudo será veiculado no caderno especial do Marcas de Quem Decide, que será encartado na edição do Jornal do Comércio do dia 2/4.

Foto:Fernando Davioglio

Publicidade
Publicidade