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Programa da Coca-Cola FEMSA Brasil resulta na promoção de 75% das participantes
08 de Março de 2024

Programa da Coca-Cola FEMSA Brasil resulta na promoção de 75% das participantes

A companhia trabalha com a meta de ter 40% destes cargos ocupados por mulheres até 2030

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Uma das estratégias de Diversidade, Equidade e Inclusão da Coca-Cola FEMSA Brasil é o desenvolvimento de carreira de mulheres, com o intuito de formar quadros de liderança mais diversos e representativos. Atualmente, a companhia conta com 26% de mulheres em posições de liderança e tem meta de, até 2030, alcançar os 40%.

Elas na Liderança

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O Elas na Liderança é um programa que fornece capacitação para que colaboradoras de média gestão assumam posições de liderança. Na sua primeira edição, realizada entre 2021 e 2022, o Elas na Liderança contou com 24 participantes e, até o momento, resultou na promoção/movimentação de 20 delas (83%).

A trilha do programa envolve atividades práticas e teóricas voltadas para Autoconhecimento, Marca Pessoal, Soft e Hard Skills, Negócios e Mentoria de Projetos. A partir disso, cada participante desenvolve um projeto próprio de relevância para a companhia.

Em 2023 foi iniciada a segunda edição do programa, com 33 participantes. Até o momento, 36% delas foram promovidas ou movimentadas.

Elas Business

Fortalecendo essa missão, em janeiro deste ano, a Coca-Cola FEMSA Brasil lançou o Elas Business. O projeto traz mulheres líderes de diferentes localidades e áreas para uma discussão de agendas estratégicas com as participantes, proporcionando networking e insights sobre temas de negócio.

Em seu primeiro encontro, o Elas Business teve como convidada Luciana Staciarini Batista, presidente da Coca-Cola Compay no Brasil e Cone Sul, que abordou o tema ESG. A ideia é ter convidadas de diferentes áreas, incluindo mulheres de fora do sistema Coca-Cola. Junto a outras 27 mulheres, entre elas, executivas da Coca-Cola FEMSA Brasil e da The Coca-Cola Company, as líderes também discutiram sobre como o assunto impacta suas áreas de atuação e o que podem fazer para alavancar ainda mais o ESG na empresa.
Com a agenda alinhada à estratégia da companhia durante o ano, a iniciativa contará com a presença de convidadas de diferentes empresas, segmentos e backgrounds, além de abordar pautas externas que fomentem novos olhares estratégicos, de negócios e projetos inovadores.

Para o próximo encontro do projeto, Amanda Dias Capucho, diretora da Campari, contará um pouco da sua trajetória.

Quadro geral

Além dos projetos que visam os cargos de liderança, a Coca-Cola FEMSA Brasil investe no desenvolvimento profissional de mulheres com suas “Escolas de Formação”, realizadas constantemente. A “Escola de Operador de Empilhadeira para Mulheres” e a “Escola de Talha para Mulheres” são algumas das capacitações disponibilizadas.

 

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