Publicidade
Campanha do McDonald’s criada pela DM9DDB conquista Clio Awards
06 de Setembro de 2018

Campanha do McDonald’s criada pela DM9DDB conquista Clio Awards

A agência DM9DDB conquistou Bronze na categoria Billboard do Clio Awards 2018 com a campanha “Instagram Menu” criada para o McDonald’s. O prêmio reconhece a excelência criativa no mercado da propaganda.

A ação rastreou fotos de consumidores no Instagram que compartilhavam seus lanches marcando o perfil do McDonald’s ou incluindo hashtags dos produtos. As fotos foram exibidas em tempo real nos painéis de menu de cinco restaurantes da empresa.

Publicidade

Como resultado, as marcações tiveram aumento de 58.5% e aprovação de 99.7% – os negativos se deram devido ao processo de aprovação, em que os clientes tinham que enviar uma foto com de suas identidades, para provar serem usuários reais.

A campanha também conquistou o Leão de Prata na categoria Outdoor e Bronze na categoria Direct no Festival de Criatividade de Cannes Lions 2018.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade