Publicidade
Campanha de reposicionamento de Brastemp estreia hoje
14 de Setembro de 2023

Campanha de reposicionamento de Brastemp estreia hoje

Criação é da agência FCB Brasil e a produção da O2 filmes com produção executiva de Fernando Meirelles

Publicidade

É Outro Mundo. Esse o tema da nova campanha de reposicionamento da Brastemp, criada pela FCB Brasil e produzida pela O2, com a direção de Fábio Mendonça e a produção executiva de Fernando Meirelles.

Ícones
Nos anos 90, os filmes da marca produzidos pela O2 e dirigidos por Meirelles se tornaram uma referência de criatividade no mercado da publicidade brasileiro, além de conquistar dezenas de prêmios.

Publicidade

É Outro Mundo
Essa campanha, que estreia nesta semana, celebra a constante mudança de comportamento das relações familiares. Com recortes do mundo real, a marca apresenta seus produtos modernos e tecnológicos como aliados nessas novas conexões. Além disso, busca criar identificação com uma parcela de consumidores que estão representados nos três filmes que fazem parte da comunicação.

“A campanha tem um conceito muito interessante. É como se fossem pedaços de uma série ou de um longa com histórias bem humanas de relação de famílias não tradicionais. E cada uma com um clima. A gente sempre tem alguma coisa inusitada, uma sutileza que leva a um humor delicado”, comenta o diretor Fábio Mendonça, da O2.

“Adorei os novos roteiros dos filmes da Brastemp porque eles têm história, faz tempo que não vemos algo assim. Isso é algo que o Brasil é bom em fazer. Fiquei feliz em poder produzir essa campanha”, afirma o produtor executivo Fernando Meirelles.

Para o CEO e CCO da FCB Brasil, Ricardo John, “Brastemp é uma marca inserida em nosso cotidiano. É ao mesmo tempo testemunha e personagem de nossas novelas diárias. E a comunicação precisa refletir esse protagonismo mostrando uma Brastemp que vai além da presença nos lares, que acredita que a mudança que queremos no mundo começa em casa. Esse é o ponto de partida desse reposicionamento tão cuidadosamente construído pela Ana Couto e pela FCB”, comenta.

John ainda ressalta que “cada filme da campanha é uma história aberta a interpretações – um convite para conversas sobre pautas relevantes para a sociedade. Histórias lindamente filmadas pelo Fabinho Mendonça com a produção executiva do Fernando Meirelles que além de tudo, foi um dos criadores da ‘poltrona da Brastemp'”, finaliza.

Vestibular

 

Guarda compartilhada

 

Roupa suja

Ficha Técnica

Anunciante: Whirlpool – Brastemp
Produto: Institucional
Título: Brastemp – é outro mundo.
Aprovação do cliente: Patricia Pessoa, Bertha Fernandes, Gabriela Prudêncio e José Andrade

Agência: FCB Brasil
Estratégia, criação e produção: FCB Brasil.
Aline Pedras, Allan Alonso, Ana Becker, Ana Paula Mancini, Anna Martha, Andreza Cursino, Avanilda Silva, Bruna Rodrigues, Caio Gutierrez, Camila Galdêncio, Guto Asanuma, Carolina Ferreira, Caroline Souza, Cintia Mavros, Daniela Fonseca, Daniela Miranda, Denise Poerner, Elton Longhi, Fernanda Geraldini, Flavio Zamboni, Gabrielle Rocha, Guilherme Castanho, Gustavo Paro, Henrique Aquino, Jaqueline Tampelli, João Lima, João Mendes, Julia Lupinacci, Larissa Marinho, Marcelo Rosa, Mariana Teixeira, Mateus Madureira, Nicole Rossi, Paulo Bruno, Rafael Pascarella, Renata d’Avila, Renata Reigota, Ricardo Alonso, Ricardo John, Robson Cruz, Rodrigo Resende, Rynaldo Gondim, Thiago Lins

Produtora: O2
Diretor: Fábio Mendonça
Produção Executiva: Fernando Meirelles, Flávia Zanini e Amanda Rossi
Assist de Executiva: Tiemi Fujise
Atendimento: Laís Papi

Produção:

1AD: Simon Gregory

2AD: Luiza Baccelli

Diretora de Produção: Paulinha Madureira

Diretor de Fotografia: André Faccioli

Diretora de Arte: Larissa Cambauva

Assist de Arte: Edu Fazzio

Produtor de Locação: Mirella Valente

Produtora de Casting: Cecilia

Assist de Casting: Gui Conrado

Coordenação Estúdio O2: Figueroa

Pós Produção:

Montadores: Estevan Schilling, Renato Gaiarsa e Rodrigo Kassab

Colorista: Luciano Santa Barbara

Finalizadores: João Pedro David e Pedro Viciti

Coordenador de Pós Produção: Felipe Andriolo

Supervisora Pós Produção: Rafa Bitencourt

Assistente Coord. Pós Produção: Mariana Falcão


Produtora de Áudio: Evil Twin Music

Direção Musical: Peter Sauces, André Faria e Murilo Faria
Produção: Ortega, Luna França, Peter Sauces, Gabriel Mielnik
Finalização: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, André d’Avila e Paulo Ribeiro
Atendimento: Manoella Coelho da Fonseca, Juliana Tangary, Letícia Brito e Thaís Becker

 

Publicidade
Publicidade