Publicidade
Campanha de marketing para uvas tem ação inédita
17 de Agosto de 2023

Campanha de marketing para uvas tem ação inédita

A campanha de marketing para uvas tem como objetivo trazer a conscientização dos clientes e dos varejistas e, além disso, estimular a demanda pelo produto.

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A empresa Sun World International fez o anúncio da nova campanha de marketing para uvas, que traz ações inéditas com as uvas verdes sem sementes que fazem parte da marca Autumncrisp.

“Nos últimos 20 anos, a indústria de hortifrutigranjeiros fez grandes progressos em marcar e comercializar com sucesso variedades aprimoradas de frutas e vegetais selecionados – de maçãs e morangos a abacaxis e melancia sem sementes”, comentou David Marguleas, CEO da Sun World, ao site Fresh Fruit Portal. “A uva da marca Autumncrisp é o veículo perfeito para transformar a categoria de uva de mesa de maneira semelhante”, completou.

Publicidade

Autumncrisp é uma das marcas da empresa Sun World é responsável pelo produto no período do meio ao final da estação, gerando uvas ainda mais saborosas e com uma aparência que deixa a fruta madura para um impulsionamento global.

“As uvas da marca Autumnncrisp são enormes, excepcionalmente crocantes e muito suculentas”, explicou David. “Além disso, elas são doces com um toque sútil de Moscatel (notas de sabores cítricos, rosas e pêssegos). Sem contar que ficam lindas – ovais e verde leitoso. É uma experiência sensorial completa”, finalizou.

Entre os principais países que já têm o fornecimento das uvas estão: Peru, Espanha, Chile, Estados Unidos, Israel, México, África do Sul, Austrália e Egito.

O diferencial é a chave da campanha de marketing para uvas

Uma das principais estratégias é se apoiar no que de diferente a uva oferece aos seus clientes. Jennifer Sanchez, vice-presidente de marketing da Sun World, contou à publicação que eles estão se “apoiando fortemente nos principais diferenciadores da uva – experiência de sabor, tamanho da fruta, cor e suculência”.

“A marca global, o criativo e sua execução se destacarão de qualquer outra marca ou promoção de uva de mesa realizada no passado. Afinal, é a primeira campanha global de marketing de marca de uva de mesa do gênero e pretendemos fazer uma experiência significativa e duradoura”, completou Sanchez.

A campanha de marketing para uvas acontecerá nas plataformas digitais, através de marketing presencial em jogos, degustação em lojas de varejo, participação em festivais de gastronomia, criação de conteúdo com influenciadores, dentre outros.

Mesmo que a campanha de marketing para uvas tenha um alcance global, a ideia da Sun World é focar em dois mercados como forma de testes para os próximos passos. São eles: Ásia e Estados Unidos. “Nesses mercados, que serão revelados nas próximas semanas, esperamos trabalhar em estreita colaboração com varejistas selecionados e licenciados da Sun World para criar ‘pull-through’ significativo e ilustrar o potencial da Autumncrisps”, acrescentou Sanchez.

Foto: Pexels

Publicidade