A Brognoli Negócios Imobiliários tem se empenhado em uma legítima transformação motivada pela busca por responder às demandas de um consumidor antenado e exigente e a competitividade de um mercado que dá protagonismo a novos modelos de negócio. A empresa, que foi a primeira imobiliária de Santa Catarina, se consolida como a marca mais reconhecida da Grande Florianópolis em seu segmento e para isso tem investido em transformação digital e, literalmente, injetando inovação na cultura organizacional, com estratégias que envolvem as diferentes áreas.
“Estamos firmes no desafio de ser a melhor imobiliária do país até 2020. E entendemos que, para isso, é preciso investir em uma gestão de ponta, a partir de um trabalho que recicle o mindset de nossos colaboradores, inclusive considerando que nosso mercado é muito tradicional. Um ponto primordial foi sermos um dos patrocinadores do LinkLab, da ACATE, aonde temos um laboratório de inovação e proximidade às startups, o que também trouxe muitos insights para as nossas ações de brand employer e entrega de experiência positiva a clientes e stakeholders em geral”, explicou o CEO da Brognoli Negócios Imobiliários, Eduardo Barbosa.
A promoção dessa cultura de excelência também renovou o espírito da marca, focando a construção de um vínculo mais estreito com os clientes. “Nós entendemos que nosso negócio é participar da vida de quem nos procura. Procurar uma nova casa é uma atitude relacionada a momentos marcantes, como por exemplo, o encontro de um novo trabalho, a chegada de outro filho ou a necessidade de morar sozinho”, complementou.
Recentemente foi inaugurada a Loja Conceito, que de forma inovadora no setor reúne três empresas em um único espaço, onde se tem a satisfação de tomar uma cafezinho no Café Cultura, espaço de fomento à inovação com o CoWorking da S7, e a consultoria especializada no mercado imobiliário com a Brognoli. A empresa também vem inovando e qualificando o setor de atendimento ao cliente. Dentre os esforços, nesse sentido, estão o forte investimento em autoatendimento, humanização da linguagem, modernização da URA e, também, a criação do Núcleo Online.
“O Núcleo Online foi criado em novembro de 2017 com o objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida para este novo consumidor, que basicamente busca resposta rápida e qualidade de vida em um novo lar. Entender o real momento de vida do cliente e apresentar as melhores soluções em moradia é a resposta do núcleo, esforço conjunto das áreas de tecnologia, marketing e comercial”, sintetizou o coordenador da iniciativa e CMO, Anderson Gonçalves.
Anderson explica que o ponto de partida foi a centralização de todos os contatos mensais, provenientes de famílias que procuram oportunidade para viver melhor. São solicitações que chegam via redes sociais, telefone, site e canais parceiros. Com a adoção de um CRM – sistema de relacionamento com o cliente – foi possível unificar e qualificar estas demandas no núcleo, que tem como desafio oferecer respostas em, no máximo 20 minutos, identificando o momento de vida de cada família e suas dores.
Atualmente, o núcleo trabalha com sete consultoras que fazem esse trabalho de pré-atendimento, entendimento dos problemas enfrentados, identificação da solução adequada e oferta das melhores oportunidades de negócios com base no mapeamento de perfil e necessidades. Uma estratégia que singulariza o atendimento e facilita a vida do usuário.
“Tudo começa com o entendimento dos reais problemas de quem nos procura e termina na entrega das chaves dos imóveis identificados como as melhores opções para aquele cliente. Nesse caminho, as consultoras atuam como legítimas curadoras, inclusive sinalizando ao cliente para soluções mais adequadas às necessidades dele que ainda não tinham sido visualizadas”, apontou Anderson Gonçalves.
Um trabalho apoiado por tecnologia de ponta, com ferramentas de atendimento que agregam diferentes canais e plataformas de contato, inclusive aplicativos de mensagem instantânea como o WhatsApp. Sem contar do uso de metodologias modernas e competitivas, fundamentadas nos princípios de automação de marketing e sucesso do cliente.
“A base conceitual de todo esse trabalho é o entendimento de que nossa missão vai além da venda ou do aluguel de um imóvel. O processo de escolher um lar é um projeto de vida. E iniciativas como o Núcleo Online chegam para oferecer a melhor experiência possível a quem escolhe a nossa marca para isso”, finalizou o CMO.