Elaborada pela J.Walter Thompson, em conjunto com a Office Mídia OOH, a campanha da Amstel veiculou mensagens publicitárias sobre a cerveja em 134 painéis digitais instalados em 56 lojas do GPA, em São Paulo e Rio de Janeiro, no período de 14 dias.
Através dos dados aferidos pelo cliente, por meio da ferramenta Accera, foi realizado o comparativo entre as lojas com exibição de mídia DOOH versus sem exibição, o que possibilitou a comprovação do aumento médio de 195% nas vendas do produto.
De acordo com a supervisora de mídia na J. Walter Thompson, Juliana Magalhães – “a Office Mídia OOH é um parceiro super importante para Amstel, reforçando a presença e credenciais da marca no local da decisão de compra. Com os resultados da campanha em mãos, fica claro que a conversão aumenta consideravelmente, comprovando a efetividade do formato”.
Para o diretor comercial Office Mídia OOH, Marcelo Aguiar – “Os créditos destes resultados devem ser compartilhados. O planejamento de mídia considerou a jornada completa do consumidor, desde a influência dos demais meios até o momento de compra, última oportunidade de transformar anúncios em vendas. Ressalto também a criação da Thompson que desenvolveu o filme ideal para exibição em nossas telas”.