A Approach Comunicação celebra seus 27 anos de existência, reafirmando seu compromisso com uma comunicação cada vez mais integrada e com foco em sustentabilidade.
Com a trajetória marcada pela inovação e adaptação às transformações do mercado, a agência se consolida como um dos principais players que oferece soluções que conectam marcas e pessoas de maneira estratégica e impactante.
Fundada por Beth Garcia em 1997, a Approach nasceu com o propósito de fazer uma comunicação corporativa mais criativa e próxima das redações. Ao longo dos anos, a agência expandiu sua atuação, ganhou novas sócias: Germana Costa Moura e Tatiana Coura, e incorporou novas áreas e competências que hoje fazem parte do portfólio do Grupo Approach. Com escritórios em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Brasília, a agência se destaca por sua abordagem integrada, combinando assessoria de imprensa, marketing de influência, audiovisual, inteligência de dados, comunicação interna e ESG. Ao longo dos anos já são mais de 3,5 mil clientes atendidos em diversos segmentos, com uma equipe multidisciplinar com mais de 250 colaboradores.
Beth Garcia, CEO do Grupo Approach afirma que, “Nosso objetivo é proporcionar uma comunicação eficaz e ética, independente do canal escolhido, respeitando as regras da sociedade atual e exigências dos consumidores. Queremos criar conexões reais entre marcas e seus públicos, sempre alinhadas com as melhores práticas de sustentabilidade e responsabilidade social”.
Compromisso com a sustentabilidade
Essa visão integrada se reflete na estrutura do grupo, que abrange marcas especializadas como a Approach Comunicação, que é núcleo de assessoria de imprensa, reputação e comunicação digital; a JOR – Jornada Seekers, agência de publicidade full service do Grupo Approach, liderada por Paulo Castro; a Content Influência, equipe focada em marketing de influência, comandada por Bárbara Ariston; a Approach Direta, especializada em comunicação interna e employer experience, sob gestão de Tatiana Bar Newell; a Juntos, unidade de negócios especializada em sustentabilidade e ESG, comandada por Marcelo Vieira; a Approach Data, unidade dedicada à inteligência de mercado, BI e métricas e a Tools Audiovisual, especializada em produção de conteúdo audiovisual, sendo essas duas últimas sob gestão de Veronica Fantoni, que também lidera o time de Digital.
Com um forte compromisso com a sustentabilidade, o Grupo Approach tem intensificado suas iniciativas de inclusão de estratégias ESG nos trabalhos desenvolvidos, ajudando empresas a se posicionarem de maneira responsável e alinhada com as demandas ambientais e sociais contemporâneas nas mais diversas pautas elaboradas. O crescimento da Juntos Sustentabilidade é um exemplo claro desse compromisso, nos últimos três anos a unidade de negócios do grupo Approach triplicou a sua carteira de clientes e somente no último ano viu um aumento de 52% no volume de entregas. Com a alta demanda do mercado por ações e estratégias ESG, o time de Juntos também cresceu e recebe investimentos significativos em treinamentos e viagens para acompanhar todas as tendências e novas métricas para realização dos reports e medições além da participação nas últimas cinco Conferências das Partes (COPs) que reforçam a expertise da equipe nos assuntos mais atuais sobre a agenda climática.
“Com a proximidade da COP 30, que acontecerá em Belém no ano de 2025, nós criamos a “Jornada COP 30”, uma série de eventos com foco nas pautas sobre agenda climática com o objetivo de contribuir para a estratégia de comunicação dos nossos clientes e parceiros interessados em desenvolver uma reputação corporativa com base em ações ESG até a COP no Brasil”, comenta a sócia-diretora da Approach, Germana Costa Moura, reforçando o compromisso da agência com as pautas de sustentabilidade e ESG.
Comunicação interna
A comunicação das marcas empregadoras também passou a ser uma prioridade para o Grupo Approach. Com uma visão integrada sobre a comunicação interna, a agência acredita que atualmente não há barreiras entre o interno e o externo. “Hoje em dia tudo está interligado, os colaboradores estão conectados nas redes sociais e podem falar abertamente sobre a empresa em que atuam, seja para elogiar ou para criticar. Por isso, ter uma estratégia que reforça o relacionamento com os colaboradores e que entende que eles também são porta-vozes da marca é muito importante”, afirma Tatiana Coura, sócia-diretora da Approach Comunicação.
A agência de publicidade do grupo, JOR Seekers, nasceu há dois anos e já se consolidou no mercado com 20 clientes ativos e uma equipe de 30 profissionais. “Nossas entregas envolvem muita estratégia, dados, criatividade e produção de conteúdos diferenciados nas mais diversas frentes de atuação, acredito que esse é o segredo das conquistas que a JOR vem colhendo nesses dois anos de existência”, conclui Paulo Castro, CEO da agência de publicidade do Grupo Approach.