Publicidade
Aeroporto Internacional de Florianópolis movimenta quase 2 milhões de passageiros no primeiro semestre
07 de Agosto de 2023

Aeroporto Internacional de Florianópolis movimenta quase 2 milhões de passageiros no primeiro semestre

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

 

Esse resultado representa uma recuperação de 95% em relação ao primeiro semestre de 2019, antes da pandemia. O número mostra que o terminal da capital catarinense acompanha a recuperação do setor no país.

Publicidade

Um dos destaques foi o crescimento dos voos internacionais, o número de passageiros que viajou ou chegou de destinos fora do Brasil superou em 13,6% o registrado no primeiro semestre de 2019. Foram 1.539 voos internacionais com ocupação média de 81%. Resultados que atraem as companhias áreas e aumentam as ofertas de rotas. Esta semana, a low cost JetSMART iniciou a venda de passagens para Buenos Aires e Santiago do Chile. A companhia inicia as operações no Aeroporto de Florianópolis no final de novembro e espera transportar 92 mil passageiros no primeiro ano de operação. Ela se junta a Gol, Flybondi e Sky que oferecem atualmente 31 voos semanais para a capital da Argentina e do Chile.

Outro indicativo da retomada do setor aéreo é o aumento de 18,7% no número de passageiros entre janeiro e junho de 2023, se comparado ao mesmo período do ano passado. No primeiro semestre deste ano passaram pelo aeroporto de Florianópolis quase 15 mil pousos e decolagens, o que representa um aumento de 19% em relação aos primeiros seis meses de 2022.

Publicidade
Publicidade