A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC) premiou na última quinta-feira (23), em Florianópolis, 19 empresas de Santa Catarina que se destacaram na realização de projetos sociais. As empresas foram reconhecidas na 20ª edição do prêmio em três categorias: Preservação Ambiental, Participação Comunitária e Desenvolvimento Cultural.
“Desde a minha juventude, sempre tive muito gosto e vontade de ajudar o próximo e trabalhar com projetos sociais. Fico muito feliz por estarmos no 20º aniversário de um prêmio que consagra empresas que olham para as pessoas ao seu entorno. Nós já conseguimos perceber como a comunidade valoriza empresas que investem em projetos sociais e isso é muito bom, pois gera um ciclo positivo de ações que beneficiam ambas as partes”, destacou a embaixadora da edição 2018 do Prêmio Empresa Cidadã e presidente do Instituto Guga Kuerten, Alice Kuerten.
A premiação, que teve a Engie e o Sebrae como apoiadores, foi realizada no Lira Tênis Clube, em Florianópolis, contou com a participação de nomes importantes do empresariado catarinense e autoridades como o Secretário de Comunicação Social de Santa Catarina, Gonçalo Pereira, que representou o governador do Estado de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira.
“De todos os eventos que a ADVB promove, esse é o que temos mais carinho, pelo impacto positivo que gera na comunidade. Temos muito orgulho de poder contribuir para melhorar o mundo em que vivemos nesses 20 anos”, afirmou Delton Batista, presidente da ADVB/SC.
A ADVB/SC também foi representada no evento por membros da sua diretoria executiva, patrocinadores, personalidades de vendas, empresários, jornalistas, formadores de opinião e conselheiros. Além de premiar empresas que investem em projetos sociais, a ADVB/SC também apoiou uma causa importante e doou mais de mil litros de leite para a instituição Orionópolis Catarinense, que atende mais de 50 pessoas, entre crianças e idosos, que tem algum tipo de necessidade especial.
Considerada uma das principais premiações do segmento, o Prêmio Empresa Cidadã completa 20 anos. Seu grande objetivo sempre foi e continuará sendo incentivar à promoção de projetos sociais que visam melhorar a cidadania do povo catarinense.
“O Prêmio valoriza iniciativas socioambientais de Santa Catarina, divulgando-as como parte estratégica da responsabilidade social corporativa nas empresas. Ele ajuda a mostrar que sucesso é gerar valor não só para as marcas, mas também para as pessoas. Saber que nós estamos incentivando as empresas a investir todos os anos em projetos que ajudam a sociedade, nos enche de orgulho e felicidade”, destacou Luciane Pinheiro Pedro, diretora do Prêmio Empresa Cidadã.
Conheça as empresas vencedoras:
Os vencedores na categoria Preservação Ambiental foram as empresas Arcelor Mittal, Celulose Irani, Flex Relacionamentos Inteligentes, Grupo RIC SC e a Unisul. Já na Categoria Social, o prêmio foi para o SESC/SC. Na categoria Participação Comunitária, foram premiados o SBT, a Portobello Shop, o Porto Itapoá, a Marisol Vestuário, a Inviolável, a Hostinger, o Grupo All – Music Park, a Aurora Alimentos, a Construtora e Incorporadora Nostra Casa e a Faculdade Cesusc. Foram premiadas na categoria Desenvolvimento Cultural as empresas Gestalt Open Innovation, Hipper Freios e Portonave S.A.