A ADVB Global, programa da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC) que trata de assuntos ligados à internacionalização da entidade, anuncia o estabelecimento de parceria com o The Chartered Institute of Marketing Management of Ontario (CIMMO), entidade sem fins lucrativos que qualifica e certifica profissionais de marketing no Canadá. O instituto possui 35 anos de atuação e promove ações de relacionamento, reconhecimento e qualificação nesse segmento.
O acordo foi intermediado pelo presidente do CIMMO, Youssef A. Youssef, e pelo consultor André Luiz Carvalho, da Associate of Canadian Brazilian Business (FCBB); a ADVB foi representada pelo presidente, Delton Batista, Diretor Jurídico, Eduardo Luz, e Valdirene Teixeira, Vice-presidente de Relações Internacionais.
O objetivo da parceria é proporcionar ao público e associados da ADVB, certificações internacionais e intercâmbio de conhecimento, consolidando assim, o compromisso da Associação com o desenvolvimento dos profissionais de marketing e vendas do Estado. “Em função do DNA da CIMMO ser próximo ao da ADVB, e a partir do foco de atuação da ADVB Global, firmamos a parceria para intercâmbio de ideias e ações entre as duas organizações”, afirmou Valdirene Teixeira, Vice-presidente de Relações Internacionais da ADVB.
O programa ADVB Global é responsável pelo estabelecimento de parcerias institucionais com entidades de outros países, organização de missões técnicas e realização de palestras e seminários. O objetivo é a promoção de intercâmbio de ideias e experiências com associações de marketing e vendas internacionais. No início do ano, a ADVB Global dois eventos internacionais: lançamento do livro Gestão de Marketing para Executivos Brasileiros, dos autores, Noel Capon, professor da Escola de Negócios da Universidade de Columbia, e Carlos Felipe dos Santos Rocha, executivo brasileiro; e palestra com Kumar Krishen, cientista e pesquisador da NASA.