Publicidade
Acari Menestrina, da Cedrense, foi eleito Personalidade de Vendas 2008.
25 de Abril de 2008

Acari Menestrina, da Cedrense, foi eleito Personalidade de Vendas 2008.

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

25-04-08

Foram mais 900 votos de empresários, politicos e associados da entidade

Publicidade

 - O empresário Acari Luiz Menestrina, fundador e presidente da Cedrense, é o ???Personalidade de Vendas ADVB/SC 2008???. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (25), pelo presidente da entidade, Carlos Joffre do Amaral Netto. O título destaca a atuação empresarial catarinense. Menestrina concorreu com outros quatro indicados: Guido Bretzke (Bretzke), Marcelo Petrelli (RIC/Record), Rogério Sampaio (Cecrisa) e Vicente Donini (Marisol). Esta é a primeira vez que um empresário da região oeste e do segmento do agronegócios recebe o título.

A trajetória do empresário está intimamente ligada à criação da bacia leiteira catarinense, que produz 4,5 milhões do produto por dia. ???Tenho leite na veia e queijo no coração???, brincou Menestrina na coletiva de imprensa, durante o anúncio oficial do PV 2008. ???Faço o que eu gosto. Sou apaixonado pelo meu trabalho??? destacou. ???A escolha de Menestrina é uma justa homenagem ao empreendedorismo de um empresário que acreditou no potencial econômico da região oeste???, explicou o presidente da ADVB/SC, Carlos Jofrre do Amaral Netto.

Livro
Acari Menestrina terá sua vida retrata em um livro que estará sendo concluído no próximo mês de maio. A festa de entrega do Prêmio Personalidade de Vendas 2008 está sendo programada para acontecer juntamente com o lançamento do livro que tem como autor Anacleto ??ngelo Ortigara. A obra faz parte do projeto A CABE??A DO EMPREENDEDOR – “O pensamento do fundador de uma empresa de sucesso”, que terá 300 páginas com 20 ilustrações, 3.000 exemplares de tiragem e a publicação à cargo da Editora Insular.

Sobre o Prêmio
Esta foi a 15ª edição do Prêmio. Os indicados são escolhidos em duas votações. A primeira envolveu dirigentes, conselheiros e patrocinadores da ADVB/SC, além de representantes de entidades empresariais e de comunicação.

Da primeira votação foram indicados cinco nomes. Uma nova votação escolheu o Personalidade de Vendas ADVB/SC 2008. Nesta fase, o colégio eleitoral é ampliado, com participação dos associados da entidade, prefeitos, presidentes de CDLs e ACIs, representantes de veículos de comunicação, de agências de propaganda e os eleitores da primeira fase. As duas votações foram eletrônicas.

Agora, Acari Menestrina se juntará ao seleto grupo de Personalidade de Vendas ADVB/SC, formado pelos empresários Antônio Koerich, Sônia Regina Hess de Souza, Manoel Zaroni Torres, Hans Dieter Didjurgeit, Roberto Barreiros, Amauri Olsen, Jorge de Freitas, Leonardo Fausto Zipf, Vicente Donini, Fernando Marcondes de Mattos, Wander Wéege, João Batista Murad, Ninfo König, Osvaldo Douat e Décio da Silva.

Perfil do Vencedor
 
– Presidente da CBL ??? Companhia Brasileira de Lácteos e da Gran Padania do Brasil, diretor em Santa Catarina da ABIQ (Associação Brasileira das Indústrias de Queijo) e vice-presidente do Sindileite (Sindicato das Indústrias de Leite), Acari Luiz Menestrina, é filho de agricultores, nascido na cidade de Rio dos Cedros, no Médio Vale do Itajaí. Menestrina chegou ao Oeste do Estado em 1976, logo após concluir os estudos no colégio agrícola de Camboriú. Técnico da antiga Acaresc, atual Epagri, por meio da extensão rural, foi pioneiro em projetos no setor rural. Entre as inovações da época destacam-se as primeiras lavouras irrigadas de milho, o primeiro biodigestor, a primeira silagem, a primeira pocilga em alvenaria e a chegada da primeira vaca holandesa que passou a consumir os experimentos desenvolvidos em torno da pastagem de inverno. Foi reconhecido pelo governo do estado como pioneiro na criação e no desenvolvimento da bacia leiteira do Extremo-oeste catarinense.

Acari Menestrina ao longo de 32 anos de experiência no setor usou a coragem e ousadia para enfrentar os desafios. Está constantemente buscando novas possibilidades e apto às mudanças. Fundou em 1990, a Cedrense que iniciou suas atividades com cerca de mil litros, produzindo artesanalmente queijo mussarela e manteiga. Em pouco tempo, com investimentos em tecnologia européia e no aumento da produção, a Cedrense pôde expandir e diversificar sua linha de produtos, os mil litros se tornaram milhões e o mix de produtos da Cedrense ultrapassa os 70 itens, entre eles estão queijos mussarela, prato, provolone, manteigas, cremes de leite, requeijões, leites, achocolatados e queijos especiais, frescais e lights.

Essa expansão ocorreu de forma gradativa e constante, mantendo a curva ascendente de crescimento da empresa. A primeira mola propulsora dessa expansão foi à existência de matéria-prima, resultado do investimento feito pela empresa que acreditou no desenvolvimento da vocação de uma região inteira para a produção de leite.

Após mais de 2.000 horas de vôo para buscar tecnologia de ponta ao redor do mundo, Menestrina passou a comandar um grupo empresarial altamente capacitado para manter uma produção mensal de mil toneladas. No entanto, isso ainda era pouco. A Cedrense, por conta do pensamento de seu líder, desejava produzir um queijo nobre, reproduzindo na região sul do Brasil um produto especial, com alto valor agregado e muita tradição.

A união de mestres queijeiros brasileiros e italianos tornou o sonho de Menestrina realidade. Surgiu assim a joint venture Gran Padania do Brasil que hoje, produz em Santa Catarina, o queijo tipo Grana Padano, seguindo exatamente os mesmos moldes da produção italiana, comercializado na marca Gran Mestri. O empreendedorismo de Acari Luiz Menestrina rendeu à marca Cedrense certificações e prêmios estaduais e nacionais, o mais recente foi o Top de Marketing ADVB/2007.

Publicidade
Publicidade