Publicidade
Ação da Kia cria estratégia para atrair clientes para o mundo da mobilidade elétrica
30 de Outubro de 2023

Ação da Kia cria estratégia para atrair clientes para o mundo da mobilidade elétrica

Para o lançamento do EV9, a ação da Kia, traz o veículo como o carro principal da empresa.

 

Como forma de divulgação do novo modelo EV9, a ação da Kia tem como objetivo inserir o mundo dos elétricos na vida de seus clientes.

Publicidade

“Representa uma verdadeira declaração de intenções, posicionando a marca como referência em design, praticidade e, acima de tudo, tecnologia. Assim, neste lançamento, para além de visar potenciais compradores de um modelo com estas características (SUV 100% elétrico de 7 lugares), importa impactar claramente um público muito mais vasto, com formatos que nos permitam comunicar a aposta clara da Kia em 100 % mobilidade elétrica”, disse Florian Fellner, gerente sênior de comunicações da Kia.

Havas Media e a Innocean Spain foram as escolhidas pela marca para criar a ação da Kia para campanha que o slogan de “Recalcular o seu percurso”, um verdadeiro convite aos consumidores para, além de conhecer os seus limites, saber superá-los.

Ação da Kia cria estratégia para atrair clientes para o mundo da mobilidade elétrica

Algumas ações já começaram em meados de outubro e devem ir até o final de novembro. A principal intenção da ação da Kia é elevar a notoriedade da empresa e atrair os clientes que se interessam por mobilidade elétrica. Para isso, serão investidos anúncios em cinema, mídia impressa, televisão, publicidade no mundo digital.

Ação da Kia no digital tem o intuito de atingir um target estabelecido

Para o mundo digital, a estratégia executada para a ação da Kia é segmentar os formatos para o target da marca e, com isso, melhorar a notoriedade da empresa, atingindo compradores potenciais. Um exemplo é a utilização de uma ferramenta que mostra em quais salas de cinemas está o público que as características de um comprador do Kia EV9.

“O lançamento do Kia EV9 é muito mais do que a apresentação de um novo modelo; o que terá um “efeito halo” no restante da linha de veículos da marca, aumentando as vendas da Kia como um todo. Este marco representa a evolução da sua imagem e demonstra o seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade. Por isso, a estratégia de mídia que desenvolvemos busca conectar as pessoas com a marca por meio de experiências de mídia relevantes, dando-lhes a oportunidade de vivenciar o futuro da direção”, falou Javier Ortiz Cabrero, líder da equipe de desenvolvimento de mídia da Havas.

Com design futurista e elegante, o Kia EV9 tem um painel panorâmico aberto e assentos giratórios na parte de trás.

 

O vídeo da ação da Kia, postado no YouTube da marca, tem mais de 1 milhão de visualizações.

Oriundo do site Marketing News.

Foto: Pexels

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade