Publicidade
A volta do SMS marketing aliada a IA como estratégia de divulgação do negócio
26 de Julho de 2023

A volta do SMS marketing aliada a IA como estratégia de divulgação do negócio

A Inteligência Artificial tem colaborado com o retorno de SMS marketing como meio de atrair clientes, que se conscientizam ao receber informações.

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Cada vez mais a evolução da IA tem agregado em diversos setores da publicidade e com as famosas mensagens de textos não será diferente. Isso mesmo! O SMS marketing está de volta!

O ressurgimento do marketing de mensagem acontece, principalmente, graças à IA, já que com a restrição de dados avançando as marcas podem ter mais dificuldade de chegar aos clientes.

Publicidade

Com a boa utilização dos dados dos clientes em conjunto com IA, os empreendedores e os profissionais de marketing têm a possibilidade de criar campanhas que possam gerar ainda mais conversões, pois são personalizadas de acordo com o que o consumidor gosta, impactando o cliente na hora certa rapidamente.

De acordo com a publicação AdAge, a taxa de abertura do SMS marketing é alta, fazendo com que o retorno da ação seja mais efetivo, gerando melhores resultados. Porém, é preciso ter cautela para enviar spams aos usuários, afinal de contas, pedir para “parar” de receber as mensagens também é bem fácil.

Por este motivo, se o trabalho for bem executado, a marca poderá fazer a construção de uma base sólida de usuários, sendo muito melhor do que programas de fidelidade ou até mesmo uma lista de e-mails.

 

Como a Inteligência Artificial ajuda no SMS marketing

A chegada de diversas ferramentas que têm capacidade de personalizar e segmentar conteúdos, faz que as mensagens de texto voltem a ser uma forma eficaz das marcas se conectarem com os seus clientes.

Quando aliamos a tecnologia a comunicação, podemos afirmar que o SMS pode ser um canal poderoso de comunicação com possibilidade de alcançar todos os tipos de usuários simultaneamente, potencializando resultados.

E é aí que Inteligência Artificial atua, criando experiências que são capazes de trazer otimização para processos com a intenção de garantir uma melhor operação para as empresas.

Em meio a diversas respostas dos usuários, fazer a identificação de forma rápida em cima da solicitação de um cliente pode ser algo desafiador. Para isso, a IA pode ajudar, já que permite a classificação desse tipo de engajamento trazendo uma resposta clara e rápida.

A Inteligência Artificial permite a segmentação de lista de contatos agregando uma ótima oportunidade para quem aposta no SMS marketing, afinal de contas, você poderá enviar uma determinada campanha apenas para mulheres que têm mais de 30 anos e que gostam de ler mensagens sobre beleza, por exemplo.

Ao trabalhar com campanhas mais assertivas, a chance de impactar o usuário com a informação que ele precisa é maior. Consequentemente, a sua chance desta mensagem de texto se tornar uma conversão de venda também aumenta.

Então, que tal começar a fazer o planejamento do envio de SMS marketing para sua base?

 

Foto: Pexels

Publicidade
Publicidade