Com a chegada das compras do final do ano, as marcas estão cada vez mais se preparando para aproveitar de todas as formas o potencial deste período. Porém, é legal ressaltar a importância do marketing sazonal em diversos períodos ao longo de cada ano.
Para entender um pouco mais sobre este assunto, a Ibotta conversou com 2.500 consumidores e 400 especialistas do segmento, de acordo com a Retail Dive, para auxiliar na criação das estratégias para que a temporada do final de ano seja aproveitada do melhor jeito.
Entre as principais respostas, temos 42% dos consumidores respondendo que compraram pela primeira vez depois de uma oferta na internet. Já 76% relataram tendência a consumir produtos da marca que gostam. Porém, 75% dos entrevistados estão dispostos a provar uma nova empresa se ela oferecer um valor mais baixo com a mesma qualidade.
A preocupação com a economia de dinheiro é a campeã com 86% das respostas. Por isso, a importância do marketing sazonal na estratégia de uma empresa. Afinal de contas, as pessoas gostam de uma promoção.
Importância do marketing sazonal para aumentar a conversão de vendas
De acordo com a pesquisa, os profissionais de marketing têm como prioridade a “consideração do consumidor” e este ponto é fundamental para a criação de estratégias para potencializar a captação de clientes através de ofertas digitais.
De olho na temporada de final de ano, as marcas podem utilizar estes pontos criados pela Ibotta Performance Network (IPN), mesmo que a fidelização seja algo mais difícil, a importância do marketing sazonal é que fará diferença neste momento.
Então, não dá para fugir do digital. Ele domina o impacto dos clientes. 68% das pessoas que responderam à entrevista afirmaram que usaram o seu dispositivo digital para auxiliar na jornada de compras na loja. De novo, 70% preferem ofertas na internet a impressas. 62% dos consumidores baixaram o aplicativo para cashback ou procurar cupons de ofertas.
Além disso, as marcas que usam a internet para potencializar o seu negócio têm melhores resultados e têm mais oportunidade de enviar ofertas digitais aos seus clientes.
Observando a pressão da economia ao consumidor nos Estados Unidos, a publicação apontou que 76% dos clientes que este assunto tem impacto direto nos seus hábitos de consumo de itens de mercearia, por exemplo. Por isso, é essencial fazer a ativação nas áreas certas. Assim, você terá “prejuízo” na sua campanha.
Porém, se pagarmos a análise feita do potencial deste segmento de mercearia nos últimos três meses do ano, entendemos a importância do marketing sazonal.
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