Publicidade
A evolução do marketing da Avon, que saiu da venda por catálogo e, hoje, está na Amazon
17 de Setembro de 2024

A evolução do marketing da Avon, que saiu da venda por catálogo e, hoje, está na Amazon

Uma empresa que já existe há 135 anos, a Avon tem mostrado a sua evolução, principalmente, no seu marketing. Antes, tínhamos revendedoras com catálogos e, hoje, a marca acaba de chegar à Amazon.

“A estratégia da Avon evoluiu ao longo do tempo e com as tendências. Da mesma forma, seja qual for a forma, o nosso modelo de venda é relacional, pelo que as relações continuam a ser uma característica central do nosso negócio, disse ele. “O Omnichannel permite-nos estar em contato com diferentes perfis de consumidores e entregamos a todos eles uma proposta de valor adaptada”, explica Diego Carreras, diretor geral da Avon Espanha

A Avon, que tem 135 anos, utilizou diversas estratégias de marketing para sair dos famosos catálogos (quem nunca olhou uma revistinha da Avon, não é mesmo?) para a Amazon, na Espanha, um dos maiores marketplaces mundiais.

Publicidade

“À medida que a dinâmica social muda e evolui, o mesmo acontece com as estratégias de vendas. E o nosso negócio teve que se adaptar ao mundo em que vivemos hoje, em que as formas de relacionamento muitas vezes são mais passageiras. Passamos menos tempo nos reunindo para tomar um café com nossos amigos e preferimos uma mensagem no WhatsApp a uma ligação ou reunião física. Porém, o nosso modelo baseia-se principalmente nas relações humanas, no contacto direto, e isso é algo que não perdemos porque faz parte da nossa essência”, explicou ele quando perguntado sobre ele retém da tradicional reunião em casa com uma representante.

Diretor da Avon explica por que a marca apostou na Amazon para vender os seus produtos

“Abrimos a loja Avon na Amazon.es porque queremos chegar ao maior número de clientes possível, prestar-lhes o melhor serviço e continuar a crescer. Desde a digitalização da Avon, nossas vendas online tiveram um crescimento exponencial, e por isso consideramos que este é o melhor momento para continuar ampliando e ampliando nosso canal de vendas. No entanto, esta expansão é complementada pela nossa rede de consultores de beleza, que são o coração do nosso negócio e continuaremos a apoiá-los como sempre fizemos”, disse Diego.

Além disso, ele aproveitou para falar um pouco sobre como a Inteligência Artificial pode entrar na estratégia de marketing da empresa. “Na Avon já começamos a integrar o uso de IA em nossos processos para otimizar as operações e em diversas áreas de negócios para melhorar a experiência do cliente e apoiar nossa rede de consultores. Isto permite-nos personalizar a nossa oferta e manter a competitividade num mercado em constante evolução, ao mesmo tempo que impulsionamos a sua transformação digital”.

Foto: Freepik

Com informações do PNoticias.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade