Publicidade
6º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes acontece em Itajaí
17 de Agosto de 2023

6º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes acontece em Itajaí

Principal encontro estadual de tecnologia para Prefeituras reunirá prefeitos, gestores, servidores, vereadores e especialistas

Publicidade

O 6º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes é uma promoção da Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Itajaí e acontece nos dias 17 e 18 de agosto de 2023.

Publicidade

Imagem Freepik

 

A Federação dos Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM), a União dos Vereadores de Santa Catarina (UVESC) e demais associações regionais de municípios são apoiadoras da iniciativa. Conforme o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo é abordar ferramentas e soluções que melhorem a eficiência dos serviços públicos prestados à população, em especial para as pequenas e médias cidades. As inscrições são gratuitas para servidores públicos, universidades, entidades e vereadores e devem ser feitas pelo https://www.sympla.com.br/rcd.

No evento, diversos prefeitos e gestores mostram como as Prefeituras têm investido em governos digitais e na transformação digital com foco no desenvolvimento socioeconômico. Entre os convidados confirmados estão os prefeitos de Florianópolis, Topázio Neto, de Concórdia, Rogério Pacheco, de Porto Belo, Joel Lucinda, de Itajaí, Volnei Morastoni, de Timbó, Jorge Kruger, e do prefeito de Guaratuba (PR), Roberto Justus.

A inteligência de dados, Parcerias Público-Privadas (PPP) e as tendências da Inteligência Artificial nas cidades inteligentes também são temas abordados no Congresso que acontece no CENTREVENTOS. “O momento é desafiador, mas que apresenta diversas possibilidades para geração de emprego, renda e eficiência dos serviços prestados por meio da transformação digital da máquina pública, melhorando a qualidade de vida das pessoas”, completa Marinho.

Negócios
Uma feira de soluções tecnológicas também acontece paralela ao ciclo de palestras. Os gestores poderão conhecer ferramentas voltadas para diversas áreas da administração pública, disponibilizadas pelas empresas 1Doc, Aprova Digital, IGTECH, Softplan, Altbit, Google Partner, Betha Sistemas, Evolution Tecnologia Funerária, Topocart, VoxCity, Due Laser, Ahgora, Segeagle, Lépi, Virtual Automação, Portal de Compras Públicas e Loja Pública. Ibis e Ibis budget Navegantes Itajaí são os hotéis oficiais do evento.

O secretário de Tecnologia de Itajaí, Murilo Sodré, destaca a importância do município fomentar a implantação de governos digitais no Estado. “O Congresso será uma excelente oportunidade para troca de experiências entre as prefeituras catarinenses, onde teremos a oportunidade de conhecer soluções inovadoras para modernizar nossos municípios. A tecnologia tem sido uma importante aliada na entrega de políticas públicas mais ágeis, eficientes e transparentes. Estamos muito felizes por sediar o congresso e poder apresentar as nossas soluções desenvolvidas pelo município”.

Prefeitos Inovadores e Projetos Inovadores
Durante o Congresso, a Rede Cidade Digital também realiza a entrega do título de Prefeito Inovador 2023 e reconhece os Projetos Inovadores do Estado. Para a seleção e o reconhecimento, são considerados diversos fatores, entre eles a utilização da tecnologia de forma estratégica na gestão pública, como forma de melhorar a prestação de serviços e qualidade de vida do munícipe, e o impacto positivo no desenvolvimento das cidades.

6º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes
> 17 e 18 de agosto de 2023
> CENTREVENTOS Governador Luiz Henrique da Silveira
> Avenida Ministro Victor Konder, 303 – Centro – Itajaí-SC

Inscrições gratuitas para servidores públicos, vereadores, universidades e entidades.

Informações pelo WhatsApp > (41)3015-6812

 

Publicidade
Publicidade