Publicidade
2021-2022 | Desafios, Superação, Cenários, por Claudine Scheidt, gerente de marketing do Floripa Shopping
19 de Janeiro de 2022

2021-2022 | Desafios, Superação, Cenários, por Claudine Scheidt, gerente de marketing do Floripa Shopping

Com uma estrutura de marketing tão assertiva vamos continuar planejando e executando boas ideias

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Assertividade! Essa é a palavra que rege a estrutura de marketing do Floripa Shopping. O ano de 2021 foi marcado por muitos desafios, mas também, oportunidades de ver o cenário com outros olhos, pensar fora da caixa, elaborar com ainda mais criatividade, se doar e obter resultados de encher os olhos.

Foi um ano de muitos aprendizados, de planejamento árduo e detalhado, sempre prezando pela segurança e bem-estar dos clientes. Para se ter uma ideia, em 2021, o Floripa Shopping colocou em prática mais de 40 eventos e ações de relacionamento, 8 ações sociais, 12 campanhas de vendas e 3 promoções em datas comemorativas. Neste mesmo ano, lançamos o programa de Fidelidade Floripa Plus, sendo o único shopping de Santa Catarina com esse diferencial para oferecer aos clientes e, fomos pioneiros ao implementar o pagamento do estacionamento via QR Code junto com a Estapar, o qual posteriormente ativou o sistema em demais shoppings do Brasil.

Publicidade

Além disso, fomos pioneiros na região em ser o primeiro shopping a abraçar o projeto social de vacinação contra a Covid-19 em parceria com a Prefeitura Municipal de Florianópolis. De março a novembro de 2021 o Floripa Shopping foi um dos pontos fixos de vacinação no município, oferecendo um espaço amplo, seguro e organizado.

Mas, promover ações e não divulgá-las não faria sentido. Por isso, o Floripa Shopping conta com fornecedores e parceiros de grande valia. Na comunicação, a agência 9mm é responsável pela publicidade do empreendimento, desde o desenvolvimento da linha criativa até as negociações com fornecedores e planejamento junto com o marketing do shopping. Na outra lacuna, a Estrutura de Comunicação atende o shopping há quase oito anos produzindo conteúdo de qualidade e interesse do público. A agência é responsável por coletar informações, produzir releases, interagir com a imprensa, oferecer pautas, criar relacionamento com influenciadores digitais, jornalistas e formadores de opinião. Além disso, no backoffice ainda conta com fornecedores de outros segmentos que dão sustentação na plataforma do site, sistema de CRM e entre outros serviços.

 

Mas, e para 2022?

Para 2022 o crescimento não para! Com uma estrutura de marketing tão assertiva vamos continuar planejando e executando boas ideias, além de colher bons frutos. As metas serão ainda mais ousadas e a expansão de crescimento muito maior.

Este ano será desafiador e repleto de novidades. O intuito é permanecer trabalhando e oferecendo aos clientes um espaço multiuso, que vá muito além de lojas e restaurantes, mas que possa oferecer todo tipo serviço onde quem passa por ali consiga resolver tudo em um só lugar. Muito mais do que isso, ser referência em experiência e excelência para os clientes, além de continuar na busca constante por novidades que abrace a todos, independentemente da idade.

Para o início de 2022 vem novidade boa por aí! Em breve abrirá o São Gerônimo Laboratório localizado no piso SS em frente a escada rolante próximo da loja Ri Happy. Durante o ano teremos a inauguração de um quarto restaurante no Espaço Gourmet, além das obras de retrofit do shopping que se dará com o início na praça de alimentação e nos banheiros próximos a ela.

Continuaremos trabalhando e dando visibilidade para ações sociais e ambientais que estão no nosso DNA, além de fortalecer as vendas online e o clube de fidelidade Floripa Plus. E para a agenda de eventos de 2022, os clientes podem aguardar quatro grandes espetáculos, sendo que três deles são inéditos no calendário de eventos do shopping.

Ufa, que ano vem aí! Estamos cientes que temos muita estrada pela frente, mas felizes e engajados em trabalhar e proporcionar sempre o melhor. E claro, não podíamos esquecer de incluir nossos eventos que vêm com tudo! É hora de levantar as mangas, ser criativo e seguir adiante.

Publicidade
Publicidade