Publicidade
2021-2022 | Desafios, Superação, Cenários, por Cláudia Janjar, gerente de marketing do Villa Romana Shopping
13 de Janeiro de 2022

2021-2022 | Desafios, Superação, Cenários, por Cláudia Janjar, gerente de marketing do Villa Romana Shopping

Tecnologia e inteligência a serviço do varejo em transformação

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Caro leitor,
Desde os primeiros anos de vida o AcontecendoAqui compartilha com a Comunidade AcontecendoAqui as perspectivas de gerentes e diretores de empresas que compõem os ecossistemas do Marketing e da Comunicação em Santa Catarina. Nossa série está mostrando as reflexões sobre 2021 e os cenários para 2022 na visão dos profissionais convidados.

Hoje, a convidada é a publicitária Cláudia Janjar, gerente de marketing do Villa Romana Shopping, de Florianópolis.

Publicidade

 

Recursos humanos, tecnologia e infraestrutura foram essenciais para que o Villa Romana Shopping pudesse não apenas acompanhar, mas também antecipar as mudanças no varejo em 2021. O movimento de transformação ganhará ainda mais intensidade a partir de agora.

Superada a fase inicial de implantação de ferramentas que permitem conhecer melhor a jornada de compra e os hábitos do consumidor, percebemos que o conhecimento gerado foi essencial para a atuação em outras frentes. O trabalho “invisível”, com sistemas que melhoram a comunicação com o cliente e o entendimento de suas necessidades, prossegue. Mas, agora, os dados se traduzem em mudanças muito aparentes que vão desde o mix de lojas até a estrutura do empreendimento.

Os shoppings centers são espaços de múltiplas possibilidades – e transformar esse potencial em realidade sempre exigiu planejamento a longo e curto prazo, muita ousadia e investimentos. Ano passado, ainda durante as dificuldades mundiais de todas as ordens, apresentamos a toda a sociedade o rebranding do shopping e inauguramos a primeira loja multimarcas no conceito shop in shop do estado de Santa Catarina.

Trabalhamos com incertezas, mas também com coragem e criatividade. Em 2021, alinhamos o calendário de eventos e o promocional para fortalecer o posicionamento do shopping, iniciativa complementar à modernização da estrutura e à ampliação do mix de lojas. O resultado foi visível. O Villa Romana Shopping estabeleceu conexão com os clientes, lojistas e fornecedores rapidamente, sem desconectar do passado, mas com total autenticidade reconhecida para o futuro.

Agora, com mais autonomia e profundo conhecimento do mercado local, a ousadia não para por aí: em 2022 trabalharemos fortemente para lançar a maior expansão feita desde a inauguração do shopping, há 14 anos, e ocupar o honroso posto de maior e melhor shopping de Florianópolis.

Mais do que oferecer amplos e novos ambientes, o propósito dos investimentos é entregar espaços cada vez melhores para lojistas e clientes. Isso será concretizado pela modernização das áreas de lazer e da praça de alimentação e, principalmente, pela criteriosa seleção e organização das lojas que comporão o empreendimento no novo andar.

As novidades não são somente de expansão, mas sim, atingem o shopping de maneira sistêmica e um excelente exemplo disso é a inauguração do Hard Rock Café, que tornará ainda mais especial nosso boulevard gastronômico, espaço que abriga incríveis marcas como Starbucks, Coco Bambu, Jerônimo e Chopperia Premium.

 

 

Evidente que ainda há muitos desafios pela frente, pois ainda não superamos os vários cenários de instabilidade no mundo e no Brasil. Mas a firme parceria com fornecedores e parceiros, a qualidade das equipes que atuam em todas as áreas do empreendimento e o relacionamento construído com os lojistas e clientes nos permitem olhar adiante com otimismo.

Os shopping centers terão um papel ainda mais importante nos próximos anos – e a razão é simples. A tecnologia facilitou todos os processos, mas a humanidade sente saudades das relações próximas.

O futuro será de encontros e convivência. E os shoppings, adaptados à nova realidade de hábitos e gostos do consumidor, serão o vetor dessa aproximação. O Villa Romana Shopping está preparado para oferecer o que os clientes buscarão de 2022 em frente.

Publicidade
Publicidade