10 Melhores Jogadores Italianos de Todos os Tempos

22 de Fevereiro de 2021

Veja a nossa lista com os 10 melhores jogadores italianos que já entraram em campo no futebol

Imagem de Hans Braxmeier por Pixabay

 

Apesar de não ter participado da última Copa do Mundo, na Rússia, a Itália é um dos países que já revelou grandes jogadores e uma das seleções que mais possuem títulos mundiais.

Dentre estes grandes nomes, resolvemos fazer uma lista com os 10 melhores jogadores italianos de todos os tempos. Agradecemos a ajuda da incrível autora Luiza Lima Correia. Se possível, deem uma olhada no perfil dela clicando aqui.

Gianni Rivera
Talvez o maior meio-de-campo italiano a agraciar um campo de futebol, Gianni Rivera foi uma lenda do Milan que jogou quase duas décadas com clubes nos anos 60 e 70.

Conhecido por seus passes colocados cirurgicamente, Rivera poderia abrir uma defesa inteira em uma fração de segundo. Além disso, ele também dava ótimos passes e era letal em sua época.
Gianluigi Buffon
Um dos melhores goleiros dos tempos modernos, Gianluigi Buffon foi o principal catalisador que levou a Itália ao troféu da Copa do Mundo de 2006 na Alemanha.

Buffon é conhecido por seu posicionamento e capacidade de fazer defesas de reação estelar.

Seu surreal desempenho na defesa pela Itália foi um dos principais motivos pelos quais a equipe sofreu apenas um gol (um gol contra de Christian Zaccardo) até a final. Com apenas 35 anos, ainda tem alguns anos de qualidade para dar à Juventus a nível nacional e quem sabe ganhar a Liga dos Campeões da UEFA com o time italiano.
Giuseppe Meazza
O lendário Giuseppe "Peppino" Meazza marcou 242 gols em 348 partidas pela Inter de Milão entre 1927-1940. Depois de vencer duas Copas do Mundo, o milanês Meazza é há muito conhecido como um dos atacantes mais temidos já produzidos pela península.

Se você está surpreso por já ter ouvido seu nome antes, é porque foi dado como título honorário de um estádio também conhecido como San Siro. Porém esse nome só é dado quando a Inter está jogando como mandante no estádio.
 

Fabio Cannavaro
Mesmo que alguns discutam que se ele ganhou um Ballon d'Or, então Paolo Maldini deveria ter ganhado vários, não há dúvidas de que o capitão Fabio Cannavaro foi o pilar por trás da defesa da vitória da Copa do Mundo de 2006.

Cannavaro formou uma grande parceria ao longo deste torneio com o volúvel Marco Materazzi, que acabou sendo o contraste perfeito para ele na defesa.

Um zagueiro central diminuto, Cannavaro teve que confiar em sua incrível habilidade de salto e tempo de bote inigualável.
 

Roberto Baggio
O meio-campista ofensivo, carinhosamente conhecido como "Il Divino Codino" por seu famoso rabo de cavalo, é uma lenda que jogou pela maioria dos times de ponta na Itália.

Embora Roberto Baggio tenha partido o coração dos torcedores da Fiorentina ao trocá-los pela rival Juventus no auge de sua carreira, Baggio é uma figura amada na Itália, com pés mágicos e incrível visão de jogo, relacionando-se com companheiros de equipe e criando momentos de puro brilho.

Mais infelizmente, um dos momentos mais infames da história da Itália estará ligado a ele, quando perdeu um pênalti contra o Brasil na final da Copa do Mundo que custou aos azzurri a conquista da maior competição de futebol.
 

Sandro Mazzola
Ele é filho do lendário Valentino Mazzola, que infelizmente faleceu no desastre aéreo de Torino que matou toda a equipe Torino.

Sandro Mazzola foi um dos pilares do "La Grande Inter", sem dúvida a melhor equipa que os nerazzurri alinharam na história.

Pense nele como um Kaká dos anos 60, um meio-campista avançado que combinava velocidade com habilidade para fazer gols.
 

Alessandro Del Piero
O pequeno e versátil atacante conhecido como "Il Pinturricchio" é agora o melhor marcador de todos os tempos da Juventus.

Apesar de ter se mudado para a Austrália para encerrar sua carreira, Alessandro Del Piero deixa Torino como um verdadeiro ícone do futebol, exibindo sua incrível técnica e tendência para o gol. O seu remate característico foi de fora da área, onde colocou a bola no seu famoso pé direito e colocou-a no canto superior, uma área conhecida em italiano como Il Sette.

Curiosamente, ele foi a principal razão pela qual Roberto Baggio perdeu sua vaga na Juventus.
 

Paolo Maldini

Quando você pensa em um defensor de qualidade, Paolo Maldini é o nome que todos querem ser comparados.

Maldini é uma lenda rossonera por completo, capitaneando o time e sangrando as cores por mais de duas décadas. Ele jogou mais de 900 partidas oficiais com a equipe milanesa, caindo no livro dos recordes por ter feito parte, talvez, da maior defesa da história com os “Invincibili” do início dos anos 90.

Como jogador, Maldini era um excelente lateral-esquerdo, que tanto atacava como defendia com perfeição. Mais tarde em sua carreira, ele mudou para o meio da defesa para anular sua perda de ritmo.
 

Andrea Pirlo
Conhecido como "o arquiteto", Andrea Pirlo é atualmente um dos melhores do mundo no assunto criação de jogadas.

Sua coleção de troféus é ainda mais impressionante, tendo sido o maestro do meio-campo para guiar suas equipes a dois troféus da Liga dos Campeões e uma vitória na Copa do Mundo.
 

Francesco Totti
Um dos últimos verdadeiros ícones do futebol moderno que recusou ofertas mais luxuosas de clubes que gastavam muito, Francesco Totti é o gladiador da Roma.

Abençoado com visão de classe mundial e um tiro poderoso, "Er Pupone" registrou quase 700 jogos com os Giallorossi. Ele é adorado pelos fãs, e foi realmente difícil se acostumar a um time da Roma sem a presença de seu capitão.
 

Onde apostar no Campeonato Italiano?

 

Imagem de Julia Casado por Pixabay

 

Existem diversas casas de apostas boas para apostar na Serie A TIM, a liga italiana. Entre eles, o betsbola aposta online é uma ótima opção para aqueles que estão procurando uma casa mais focada em futebol. O esporte é a especialidade da betsbola.
 

Notícias Relacionadas