Sites de apostas estrangeiros investem em marketing digital para aterrissarem no Brasil

18 de Maio de 2020

Com a proximidade da liberação das apostas no país, cassinos online e sites de apostas esportivas apostam em estratégias de propaganda na internet

 

As apostas são ilegais no Brasil há mais de 50 anos. Quando o general Eurico Gaspar Dutra ordenou o fechamento de grandes cassinos presentes no país, ele acenava para a parte conservadora e religiosa do seu eleitorado. Curiosamente, deve ser justamente um governo de viés conservador quem vai liberar as apostas no país novamente.

Hoje, além dos cassinos online no Brasil, os sites de apostas esportivas aguardam regulamentação para terem presença local, embora já possam funcionar no país se a estrutura estiver hospedada em uma nação com regulamentação para a atividade. Hoje, o segmento já movimenta R$ 4 bilhões anualmente no Brasil.

Esporte
A paixão dos brasileiros por futebol e por esportes tem impulsionado os números das empresas donas de sites de apostas esportivas online e tornado o Brasil um dos principais focos no mundo para esta atividade. A emoção de apostar em jogos de cassino ou no seu esporte favorito, e o fato de o Brasil ser um dos maiores países do mundo, com dimensões continentais e largo acesso à internet, tem fomentado o setor em solo brasileiro.

Publicidade em alta
Visando alcançar uma porção ainda maior da população mais apaixonada por esportes no planeta, o investimento em publicidade do setor está em alta. Além de placas em estádios de futebol e anúncios na TV durante jogos de diferentes campeonatos, como o Brasileirão e Copa do Brasil, as empresas vêm investindo também no patrocínio de torneios e times. Grandes clubes, como Santos, Flamengo, Asco e Corinthians, já têm patrocínio de sites de apostas.

A internet é outra área de mídia que tem visto uma forte expansão do investimento em publicidade dos sites de apostas no país. O aumento do acesso à banda larga e o crescimento da confiança em negócios online tem facilitado o ingresso de mais apostadores a esses sites. É neste cenário que grandes empresas do ramo das apostas passaram a enxergar o Brasil como a capital das apostas no futuro.

 

Marketing digital oferece rápido retorno aos cassinos online

Executivos de grandes empresas ligadas ao ramo de apostas analisam o Brasil como campo fértil para os cassinos online e as apostas esportivas por causa do perfil da população. A paixão por esportes, o otimismo endêmico, a abertura econômica e a promessa de retomada do crescimento econômico encorajam cada vez mais empresas a investirem por aqui.

Em busca da atenção dos brasileiros, diversas plataformas têm veiculado campanhas em canais de TV fechada como o SporTV, a ESPN e a Fox. Outro investimento importante realizado por diversos sites do segmento é no marketing digital. Por isso o investimento no setor vem crescendo cada vez mais podendo vir a movimentar mais de 9 bilhões de dólares na América Latina.

Ainda à espera de regulamentação e impossibilitados de anunciarem em veículos como Google e Facebook, uma das principais estratégias adotadas é o SEO que busca beneficiar a exposição dos sites de apostas nas buscas orgânicas do Google.

De acordo com especialistas em marketing digital, o SEO é o meio mais lucrativo de captar visitantes qualificados pois um site bem otimizado aparece bem colocado nas buscas dos principais motores, como o próprio Google. Dessa forma, as pessoas interessantes no assunto “apostas” serão direcionadas primeiramente aos que trabalharem melhor o SEO.

 

Como ir bem no SEO

O SEO tem o objetivo de posicionar um site entre os primeiros resultados da busca, atraindo público qualificado até ele. Um trabalho de SEO é feito em 3 etapas. O SEO Onpage que inclui várias estratégias relacionadas à programação, textos, códigos, escolha de palavras-chave adequadas, menus, arquitetura de navegação e velocidade de carregamento do site, entre outras.

Outro ponto importante que indica ao Google que um site é relevante em determinado segmento é a quantidade e qualidade do seu conteúdo, por isso uma das estratégias adotadas em um trabalho de SEO é a criação e atualização de artigos no site. Por fim e talvez uma das estratégias mais importantes do SEO, o Link Building foca em garantir menções valiosas para o site. Resumidamente, para um site obter bastante relevância junto ao Google é preciso que outros sites importantes apontem para ele.

 

Empresas de Santa Catarina estão entre as mais procuradas pelos sites de apostas

Na competição cada vez mais acirrada pela atenção do apostador brasileiro, os principais sites de cassinos e apostas esportivas têm buscado cada vez mais as empresas brasileiras especialistas em marketing digital. Nesse contexto, a empresa de marketing digital emarket, de Florianópolis, têm se destacado.

Experiente na prestação de serviço para cassinos online e sites de apostas esportivas, a eMarket oferece serviços de SEO, assessoria de imprensa, link building, construção de páginas online e consultoria de marketing. Presente no mercado há 18 anos, a agência catarinense tem em seu portfólio de clientes os sites de apostas mais famosos do momento, como NetBet, Bodog, Bet365, Bumbet, Betway, Royal Vegas Casino e outros.

 

 

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