A Vitalin, empresa catarinense que atua no mercado de alimentos orgânicos e naturais, decidiu investir na Design Inverso, de Joinville, para mudança de sua identidade visual, contemplando assim um novo logotipo e a modernização de todas as embalagens. Os investimentos, segundo o diretor Rogério Manske, somaram cerca de R$ 300 mil.
“Nossa intenção foi revitalizar a marca, criar um padrão de identidade visual, apresentar melhor os benefícios dos produtos e nos aproximarmos mais dos nossos consumidores”, justifica Manske. A partir da mudança, a empresa prevê um crescimento de 20% a 25% nas vendas. A nova identidade visual chega ao mercado na segunda quinzena de outubro deste ano.
Para os consumidores dos produtos da Vitalin, a principal vantagem é que haverá maior diferenciação entre os produtos integrais e orgânicos, além de mais informações. “As novas embalagens divulgam os principais nutrientes de cada produto e ajudam as pessoas celíacas e intolerantes à lactose a identificar os alimentos sem essas proteínas”, explica o diretor. As novidades vêm acompanhadas da reformulação do site www.vitalin.com.br e da inserção da empresa nas redes sociais, assinadas pela Fonix Multimídia, de Jaraguá do Sul.
Concurso cultural
Para ajudar a divulgação e assimilação da nova identidade visual da Vitalin pelos consumidores, a empresa criou uma promoção pela página da marca no Facebook. O público deve entrar na Fan Page da Vitalin e contar quais foram as mudança de hábitos adotadas para que pudessem ter uma vida mais saudável. Entre as dez frases mais “curtidas”, três serão selecionadas por uma comissão julgadora. Os autores serão premiados com Ipods e kits de produtos Vitalin. Além disso, os melhores posts serão avaliados por uma comissão e premiados com kits de produtos.