Que o Brasil é um país riquíssimo em sua grandiosa cultura ninguém pode negar, mas imagine colocar esse espírito local em souvenirs especiais? Os irmãos Thiago, Fernando e o tio Alexandre Wisintainer de Florianópolis conseguiram tal façanha.
Você é um manezinho? Ou quem sabe um abobádu? Bem, se você é de Floripa você deve saber bem o significado dessas expressões, mas como nosso país é imenso, para outras regiões essas palavras vão precisar de uma explicação.
Soulvenir
Com a ideia de contribuir para manter a cultura e registrar a riqueza da Ilha da Magia, como também é chamada Florianópolis, a marca Soulvenir chegou para expandir a cultura de Floripa através de chaveiros, camisetas, porta copos, canecas, entre outros itens. Cada artigo batizado com uma expressão local, e mais, a explicação dela.
Cada produto recebeu um tratamento artístico com cores e desenhos que dão um ar de sofisticação ao mesmo tempo que conseguem agregar os valores da cultura local.
Linha de presentes
Você pode escolher entre as coleções de chaveiros Abobádu, ou os porta copos com fotos de pontos turísticos da cidade chamado de Mandrião, ou ainda cadernos de anotações intitulados Tênsh têmpu, nas capas fotos dos principais monumentos da ilha, como a Ponte Hercílio Luz, inaugurada em 1926, sendo a primeira ligação rodoviária entre a ilha e o continente. Além desses, os lançamentos pré-natalinos prometem satisfazer o desejo de muita gente, a coleção de camisetas Áltash Peita trazem expressões divertidíssimas como Dázum Bânhu, ô e Segue reto toda vida que também estão presentes na caneca ilustrada apelidada de Izibida!
Design
De acordo com o designer Alexandre Wisintainer essa é uma oportunidade de presentear. “A procura tem sido enorme através do nosso site www.soulvenir.com.br, sentimos que o público aprovou com sucesso a ideia”, comenta Alexandre.
E para você que pretende visitar Santa Catarina certamente não vai perder a oportunidade de levar um pedacinho da cultura local para casa, seja para guardar como lembrança, seja para presentear alguém, alguém que você queira chamar de Mo quirídu!



