Segundo informações do Marketing Directo, a Toyota anunciou durante a CES 2025, em Las Vegas, Estados Unidos, que está criando uma cidade no Japão. Isso mesmo! O local, que será chamado de Toyota Woven City, será utilizado para diversos testes da montadora com o objetivo de trazer revoluções quando o assunto é mobilidade.
“No âmbito da CES 2025 em Las Vegas, a empresa anunciou a conclusão da primeira fase deste ambicioso projeto, com lançamento oficial previsto para o outono deste ano. Este ambiente experimental não procura apenas transformar a forma como nos movemos, mas também a forma como interagimos com a tecnologia, os bens e a energia na nossa vida cotidiana”, explicou a publicação.
Toyota Woven City é localizada em uma fábrica antiga da montadora no Japão
A localização da Toyota Woven City é na antiga fábrica da empresa, na província de Shizuoka, no Japão. “Este curso de teste para mobilidade é conduzido por uma comunidade colaborativa com uma paixão compartilhada para melhorar o bem-estar de todos. Aqui, nos reunimos para cocriar, testar e dar vida a produtos e serviços que abordam os desafios sociais diários em torno do movimento de pessoas, bens, informações e energia. Este é o futuro da mobilidade”, explicou a Toyota em sua página oficial.
De acordo com informações da montadora, todo conhecimento desta etapa servirá como base para o futuro. “O conceito é centrado no ser humano, um laboratório vivo, uma cidade em constante evolução”, explicou Akio Toyoda, presidente da Toyota.
“À medida que cada fase for concluída, nossa população eventualmente crescerá para cerca de 2.000 pessoas e incluirá: funcionários da Toyota e suas famílias, aposentados, varejistas, cientistas visitantes, parceiros da indústria, empreendedores, acadêmicos…”, explicou o presidente da montadora.
A notícia foi bem recebida pelas pessoas no YouTube, onde foram publicados os vídeos da Toyota Woven City. “Simmmmm!!! Toyota!!! Gente que não acreditou… Agora temos a Fase 1 da Cidade Tecida!!! Agora é realidade! Vamos para a Fase Dois!!!”, escreveu um usuário. Outro também achou que a montadora conseguiu tudo muito rápido: “Uau! Não pensei que eles conseguiriam tão cedo!!!”
“De dispositivos de mobilidade pessoal… como um carro de corrida para cadeira de rodas… porque todos deveriam experimentar a alegria de ir rápido… a drones que o escoltam com segurança para casa à noite… a robôs de estimação interativos que fornecem suporte e companhia para idosos… a carros voadores como este… feitos por nossos amigos da Joby, tornando a viagem de Woven City a Tóquio… rápida e sem trânsito!”, explicou Toyoda durante a CES.
Foto: Unsplash