Publicidade
Publya lança novos treinamentos de mídia programática em nível nacional
02 de Maio de 2024

Publya lança novos treinamentos de mídia programática em nível nacional

Trading Desk já certificou mais de mil profissionais de mídia, performance e marketing no país

Publicidade

Publya, empresa especializada em mídia programática, deu início a mais uma rodada de treinamentos através de seus programas educacionais, o Publya Academy e Publya Media Learning.

As ações começaram pelo Distrito Federal, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Santa Catarina, alcançando até o momento, 270 profissionais de mídia nessas regiões. Ao todo serão 17 regiões do país. Através de exercícios práticos e dinâmicas, os participantes têm a oportunidade de aprofundar seu conhecimento no ecossistema de mídia programática, aprimorar suas habilidades de investir e interpretar os resultados obtidos por meio do digital. Os cursos são apresentados por Alex Andrade, Diretor de Operações da empresa.

Publicidade

Investimento em educação para impulsionar o mercado

Desde 2018, a Publya oferece encontros profissionais com o objetivo de preparar o mercado e ampliar o conhecimento sobre mídia programática. Mais de 1.000 profissionais já participaram dos treinamentos.

“O braço educacional da Publya foi desenvolvido para disseminar o vasto conhecimento em mídia que adquirimos ao longo dos anos. Faz parte da cultura da Publya a busca por inovação e conhecimento, e sentimos uma necessidade de auxiliar as marcas que desejavam adquirir maior profundidade no assunto, principalmente para tirar a ideia de que a mídia programática é muito complexa. Dentro dessa trajetória é possível sentir o impacto positivo que as ações educacionais vem trazendo para as agências e anunciantes” afirma Alexa Andrade.

O Publya Advertising Academy possui 3 frentes: Publya Academy, com treinamentos específicos para agências e anunciantes parceiros; Media Learning, programa de certificação de mídia programática, em que participam profissionais de mídia, gerentes e analistas de marketing de diversas empresas; e o Publya Connect, treinamentos específicos sobre temas da atualidade, como Fim dos Cookies, Redes Sociais, entre outros.

Nesses treinamentos os profissionais são apresentados a todo o ecossistema de mídia programática, modelo de compra, diferença entre plataformas, obtendo um maior aprofundamento em termos de tecnologias aplicadas. “Em nosso dia a dia, prezamos pela segurança, transparência, clareza de dados e resultados. Então achamos importante levar conteúdos práticos para que o cliente ou profissional de agência entenda o que está comprando quando se trata de mídia digital. Acreditamos que quanto melhor for a experiência e o entendimento do que o digital pode oferecer, maior será a maturidade do mercado”, explica Alex.

Em 2024, o objetivo é levar os treinamentos de mídia programática para aproximadamente 500 novos profissionais. Ao longo dos próximos meses, os treinamentos passarão por Alagoas, Pernambuco, Goiás, Espírito Santo, interior de Santa Catarina e São Paulo. Já para o segundo semestre, o plano é desenvolver profissionais do Rio Grande do Sul, São Paulo Capital, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Ceará.

“Queremos ter um mercado de mídia com profissionais mais críticos, que saibam analisar as estratégias de forma mais qualitativa. Por isso, investimos em entregar um conteúdo de qualidade, com profundidade, para que as marcas possam analisar não apenas o preço, mas o resultado e o valor agregado que uma boa operação de mídia programática e pode mídia digital pode trazer para as marcas”, conclui Alex Andrade.

Para aqueles que possuem interesse em conhecer melhor as abordagens e conteúdos disseminados pela Publya, a Plataforma Advertising Academy possui um repositório de apresentações e estudos de mercado.

Os conteúdos ficam disponíveis aqui.

Foto: Divulgação

Publicidade
Publicidade