Publicidade
Programa ReÓleo: Inscrições abertas para palestras de 2024
08 de Janeiro de 2024

Programa ReÓleo: Inscrições abertas para palestras de 2024

O Programa é conhecido por suas iniciativas pioneiras na conscientização ambiental

O Programa ReÓleo está com inscrições abertas para as palestras do projeto Reciclar é Educar para o ano de 2024.

O Programa é conhecido por suas iniciativas pioneiras na conscientização ambiental e reciclagem responsável de óleo de cozinha usado. Desta forma, as palestras têm como objetivo educar crianças, adolescentes e a comunidade em geral sobre a importância de preservar o meio ambiente, destacando os danos causados pelo descarte inadequado de óleo de cozinha na natureza.

Publicidade

Desde a sua implementação, o ReÓleo tem como principal missão promover a coleta e reciclagem responsável do óleo de cozinha usado, transformando-o em matéria-prima para a produção de biodiesel e outros produtos mais sustentáveis

Clique aqui e acesse o formulário para solicitação!

Para solicitar o agendamento, o solicitante deve ser um PEV – Ponto de Entrega Voluntário do Programa. Um PEV é um local em que a comunidade pode deixar o óleo para ser coletado. Podem contar ser PEVs estabelecimentos geradores de óleo, como restaurantes, lanchonetes e hotéis ou condomínios.

Contribuição educacional e ambiental

O ReÓleo é uma iniciativa da ACIF (Associação Empresarial de Florianópolis) e não apenas se destaca pelo seu comprometimento com a educação ambiental, mas também pela sua contribuição à capital catarinense, que já foi reconhecida duas vezes pelo Guinness Book como o município que mais recicla óleo de cozinha no planeta, graças aos esforços do programa.

A Ação Renove, da Cargill, dona da marca Liza, é uma importante parceira para o programa. Marcio Barela, coordenador de Sustentabilidade da Cargill, afirma: “Para nós, essa soma de forças é essencial para levar conscientização a um número cada vez maior de consumidores, ao mesmo tempo que é um exemplo de economia circular na prática”.

Números

Óleo arrecadado: 5 milhões de litros de óleo de cozinha usado

Pessoas impactadas: mais de 76 mil.

Ações realizadas: 830 ações

Horas: 1.245 horas

Para mais informações sobre o programa, o agendamento de palestras e os números impactantes alcançados até o momento, visite o site oficial.

Divulgação / ACIF: Palestra de Educação Ambiental ACIF do Programa ReÓleo

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter