Publicidade
Programa gratuito de aceleração capacita startups do setor imobiliário com ênfase em IA
02 de Fevereiro de 2024

Programa gratuito de aceleração capacita startups do setor imobiliário com ênfase em IA

Inscrições estão abertas até o dia 18/02 para empresas de todo o país

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Empresas que têm IA no seu produto, com foco no mercado imobiliário, tem até o dia 18/02 para se inscrever na primeira edição do Prop Ventures Lab By Brognoli.

O programa de inovação aberta da TXM Methods, tem parceria com o grupo Brognoli e Sebrae/SC. A pré-aceleradora é 100% gratuita e oferece ferramentas para fazer com que o negócio decole, com validação das ideias em tempo real, com um dos maiores grupos do setor em Santa Catarina. Para participar precisa empreender no segmento, de qualquer estado brasileiro, e preencher a inscrição pelo site: cocreationlab.com.br/editais/.

Publicidade

O CEO do Grupo Brognoli, Eduardo Barbosa, destaca que investir em um programa que possui uma metodologia consolidada garante que a empresa amplie seus serviços a longo prazo. “A expectativa é que consigamos selecionar startups alinhadas com as nossas necessidades, especialmente no desenvolvimento de Inteligência Artificial para o ramo imobiliário, que é uma necessidade do setor. Sabemos que existe uma jornada de construção desse processo, então encontrar esses empreendedores que já estejam desenvolvendo e precisam de apoio, será excelente para ambos os lados.”

O Prop Ventures Lab By Brognoli faz parte do programa Cocreation Corp, da TXM Methods, uma startup catarinense especializada em transformar ideias em negócios. “Conhecer as dores das imobiliárias contribui para oferecer um produto personalizado e muito mais eficiente. O objetivo é fazer esse ‘match’, essa conexão, entre startups e companhias consolidadas no mercado”, explica o professor Luiz Salomão Ribas Gomez, CEO da TXM Methods. Além da parceria com a Brognoli, a TXM também já formou turmas com a Audaces e a Ciser, somando cerca de 20 startups aceleradas, todas com apoio do Sebrae/SC.

O programa de aceleração da TXM já tem cases de sucesso. Um deles é a IonycLeaf, uma hardtech que trabalha no desenvolvimento de baterias mais eficientes para veículos elétricos. Rodrigo Fagundes, fundador da empresa, conta que a pré-aceleração foi essencial para desenvolver a startup. “Em cinco meses desenvolvi mais a IonycLeaf do que em mais de um ano. Ações que levariam muito tempo para eu resolver sozinho, consegui superar em mentorias, que para mim foi a melhor parte do programa. Aproveitei todo o conhecimento que os mentores tinham a oferecer e superei minha principal dor, que era a modelagem financeira”, conta o engenheiro, que participou de um dos programas de pré-aceleração com a metodologia TXM Corp.

Publicidade
Publicidade