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Pinterest apresenta novos recursos com IA e automação para ajudar os anunciantes a criar campanhas
02 de Outubro de 2024

Pinterest apresenta novos recursos com IA e automação para ajudar os anunciantes a criar campanhas

Esses novos produtos foram anunciados no Pinterest Presents, conferência de marketing anual da marca

Há dois anos, o Pinterest decidiu se tornar a solução de publicidade de funil completo líder do mercado. Agora, lançou novos recursos com IA e automação para tornar campanhas de performance mais inteligentes, eficientes e poderosas. Esses novos produtos foram anunciados no Pinterest Presents, conferência de marketing anual da marca.

“A inovação em anúncios no Pinterest está em alta”, disse Bill Watkins, diretor geral de receita do Pinterest. “Ainda somos o lugar onde as marcas são descobertas, mas agora estamos entregando resultados na geração de criativos e no fim do funil também. As marcas estão ampliando a presença do Pinterest no seu mix de mídia, sem precisar escolher entre reconhecimento de marca ou performance no fim do funil. Elas podem ter as duas coisas”.

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Pacote Pinterest Performance+

O pacote Pinterest Performance+, que conta com recursos de IA e automação, permite, agora, que anunciantes do mundo todo tenham a opção de usar campanhas criadas com a ferramenta para objetivos de consideração, conversões ou vendas de catálogo.

Qualquer anunciante pode impulsionar a performance no fim do funil com as campanhas Pinterest Performance+, que ajudam a otimizar a segmentação, gerenciar orçamentos ou decidir quanto dar um lance. Por meio de recursos de IA e automação, o Pinterest Performance+ reduz significativamente o tempo de criação de campanhas, com 50% menos entradas de dados. E é você quem decide quais recursos usar, seja adquirindo um pacote pronto ou combinando produtos Pinterest Performance+ específicos com base nas necessidades da sua marca.

Os resultados de testes alfa e beta mostram que a maioria dos anunciantes viu uma melhoria de pelo menos 10% no custo por aquisição (CPA), em campanhas de conversão e vendas de catálogo, ou uma melhoria de 10% no custo por clique (CPC), em campanhas de consideração1.

Ao lançar uma nova campanha de artigos de couro nos Estados Unidos, a Prada notou melhorias nas campanhas Pinterest Performance+, em comparação às campanhas tradicionais, com uma redução de 64% no custo por ação e um aumento de 30% na taxa de conversão. Além disso, a marca também registrou um aumento de 1,8 vez no retorno do investimento (ROAS), para finalizações de compra2.

Os anunciantes que querem criar anúncios com mais engajamento no Pinterest em grande escala também podem usar o criativo Pinterest Performance+ para gerar automaticamente imagens lindas de produtos. Por meio da IA generativa, planos de fundo brancos ou de cores sólidas podem ser transformados em incríveis imagens de estilo de vida, destacando os Pins de produtos e aprofundando o engajamento.

A Walgreens, uma das primeiras marcas a testar o novo produto, usou o criativo Pinterest Performance+ em 50 produtos de várias categorias para aprimorar a experiência de compras on-line. Ao exibir seus produtos de varejo incorporando um estilo nativo do Pinterest, a empresa observou uma taxa de cliques para o site 55% maior e um custo por clique 13% menor quando usou planos de fundo gerados, em comparação com planos de fundo brancos.

O Pinterest também está disponibilizando os lances Pinterest Performance+ para ROAS em todos os mercados, para anunciantes qualificados. Embora os lances Performance+ já oferecessem otimização para cliques ou volume de conversão, agora é adicionada a possibilidade de também otimizar para o maior valor, com os lances Pinterest Performance+ para ROAS.

Foram analisados diversos sinais para prever o valor de uma conversão potencial em tempo real, ajudando os usuários a maximizarem o retorno do seu investimento. Para anunciantes que têm produtos com diferentes faixas de preço, como grandes varejistas, isso pode ajudar a capturar os maiores carrinhos de compras de usuários com mais probabilidade de comprar. A maioria dos anunciantes que participou da fase de testes alfa viu um aumento de, pelo menos, 15% no ROAS usando os lances Performance+ para ROAS.

Apresentamos o recurso de promoções 

A temporada de compras de fim de ano de 2023 registrou uma taxa de desconto média global de 21%, a mais alta desde o início da pandemia. Neste ano, os compradores vão buscar descontos novamente, e o Pinterest agora pode mostrar o que está em oferta com o recurso de promoções. A partir de hoje, essas ferramentas vão estar disponíveis mediante solicitação do anunciante em países como Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália, França, Alemanha, México, Brasil e Japão. Os primeiros resultados mostram que os anunciantes que incluíram uma promoção tiveram um aumento de 12,7% nas conversões, em comparação com os mesmos anúncios que não usaram o recurso6.

Nestes novos recursos, foi utilizada a tecnologia de machine learning para aprimorar a pesquisa e os feeds iniciais do Pinterest com recomendações de compras personalizadas e de marcas específicas. As promoções personalizadas mostram aos compradores ofertas e liquidações com base em buscas e Pins salvos, permitindo que os anunciantes alcancem os usuários do Pinterest nos momentos de compras mais importantes. E, por meio dos módulos de anúncio com ofertas, a marca está tornando os anúncios mais visíveis no feed inicial, ajudando as negócios a se destacarem durante períodos de alta nas vendas para dar maior visibilidade a ofertas e descontos.

“Não faltam lugares para comprar na internet, nem jeitos de comprar. Mas nenhuma outra plataforma ajuda você a tomar uma decisão de compra como o Pinterest”, disse Martha Welsh, diretora de estratégia do Pinterest. “Eu, por exemplo, já comecei a fazer as compras de Natal. E, com a exibição de promoções e descontos, nunca foi tão fácil encontrar o presente perfeito no Pinterest e fazer a compra certa na hora certa”.

A Prose, uma empresa de cuidados personalizados com os cabelos e a pele, usou o recurso de promoções e gerou não apenas finalizações de compra incrementais mais baratas em comparação às campanhas de conversão tradicionais, mas também uma taxa de cliques para o site 48% maior.

Individualmente, as soluções de promoções, campanhas Pinterest Performance+, criativos Pinterest Performance+ e lances Pinterest Performance+ para ROAS podem aulixiar no alcance de metas. Entretanto, ao combinar os produtos em um pacote, é possível alcançar resultados surpreendentes.

Para assistir a reprises do Pinterest Presents sob demanda, acesse a página de vídeos do evento.

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