Publicidade
Nestlé busca parceiros de inovação
05 de Julho de 2022

Nestlé busca parceiros de inovação

Panela Nestlé lança seis novos desafios para startups

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Como parte das comemorações de um ano da plataforma de inovação aberta da Nestlé, Panela, tem início uma rodada de desafios para startups no dia 28 de junho.

As startups selecionadas nesta nova onda de desafios trabalharão de forma conjunta com a Nestlé. Elas farão pilotos ou provas de conceito, que serão pagos e aplicados em ambiente comercial para verificar a aderência das soluções no mercado. No final do programa, caso um projeto seja validado, as startups selecionadas poderão ser contratadas como parceiras ou fornecedoras da Nestlé.

Publicidade

“Para nós, a inovação aberta é uma ferramenta essencial para gerar novos negócios, otimizar processos internos e incorporar novas capacidades em tempo recorde, com um olhar inovador para soluções que, muitas vezes, a companhia não encontraria sozinha”, explica Carolina Falcoski, gerente de inovação aberta da Nestlé.

Desafios

1)Projeto de impacto social nas favelas brasileiras

Desafio: Maggi adiciona sabor às receitas dos lares brasileiros a um baixo custo. Mais de 70% dos lares que consomem Maggi são das classes sociais C, D ou E. Muitas mulheres passaram a empreender vendendo marmitas. A ideia é ajudá-las com aumento de renda e capacitá-las sobre o reaproveitamento de alimentos com baixo desperdício. Busca-se uma solução que garanta a capacitação e o desenvolvimento econômico desse target, criando um novo modelo de negócio que seja autossuficiente.

 

2) Digital Printing para personalização de KitKat Chocolatory

Desafio: A companhia busca uma solução para desenvolver, no Brasil, um corante natural e comestível, que seja escalável e de baixo custo. Ele será usado na personalização de KitKat Chocolatory. Como requisitos, a Nestlé também pede viabilidade operacional e compliance com questões sanitárias.

 

3) Finanças e fechamento 2.0

Desafio: Queremos capturar e mensurar todas as contas da equipe de finanças, criando uma base de dados com o fechamento automático (com indicadores, comparativo de custos, consolidado mês a mês etc.). Também é necessário entender as diferenças entre os custos de um ano e outro, de acordo com a quantidade de colaboradores, projetos e gastos, gerando o comparativo automático. Com isso, a companhia busca a redução no tempo de geração dos resultados financeiros, aumento da assertividade, redução de retrabalho e oferecer o PNL calculado. A startup precisa garantir a integração com SAP, atender ao compliance de segurança da informação e manter bases de dados na nuvem.

 

4) Inteligência Artificial para triagem de CV

Desafio: A Nestlé busca uma solução de IA para ajudar a olhar os requisitos da vaga e o perfil dos candidatos, permitir a identificação dos pilares de D&I (PCD, LGBTQIA+, Raça, Gênero e Gerações -29 e +50), possibilitando uma triagem do RH mais eficiente. Assim, o objetivo é ampliar a transformação digital nas atividades operacionais e proporcionar uma visão mais realista dos candidatos com as competências necessárias para a posição. A Nestlé pede que a startup tenha interação com o módulo de Recrutamento do SuccessFactors (SAP) e trabalhe apenas com dados submetidos ao site Nestlé.

 

5)Atualização smart de dados pessoais

Desafio: Solução mobile que combine OCR ou alguma tecnologia de reconhecimento de texto em imagens de maneira integrada com nossas plataformas, capturando os dados e validando-os para termos mais agilidade, eficiência e melhora na experiência das pessoas. Com isso, a intenção é ganhar eficiência, evitar erros, seguir compliance, melhorar qualidade de dados e ter mais agilidade. E para o colaborador, objetiva-se melhorar a experiência (tanto de acesso aos benefícios quanto na subida dos dados) e ter agilidade. A startup precisa fazer a integração SuccessFactors (SAP), EDF (People doc), requisitos de acesso/segurança da informação, LGPD e atender remotamente.

 

6) Identificação/comparação de processos jurídicos

Desafio: Solução que analise processos existentes e pesquisados nos sites dos TRFs/Justiça Federal sobre peso e embalagens. O requisito é oferecer uma ferramenta capaz de listar os processos de terceiros, por meio da classificação já existente nos sites dos Tribunais, integrando-os aos da Nestlé.

 

 

Publicidade
Publicidade