Publicidade
Lio Simas transforma arquitetura em arte
16 de Outubro de 2024

Lio Simas transforma arquitetura em arte

Fotógrafo catarinense celebra 13 anos à frente das fotos oficiais do Anuário Cassacor SC

Há 29 anos no mercado, o fotógrafo catarinense Lio Simas consolidou seu nome como uma referência na fotografia de arquitetura.

Tendo em sua carreira um portfólio extenso e diversificado, ele assina, há 13 anos consecutivos, as fotos oficiais e a capa do Anuário Casacor SC, uma mostra de arquitetura e paisagismo americana.

Publicidade

Possuindo um olhar apurado, Lio Simas traz a capacidade de transformar ambientes arquitetônicos em obras de arte visuais, capturando a essência de cada espaço com simplicidade e criatividade. Suas imagens não apenas documentam a estética dos projetos, mas também eternizam momentos e histórias que envolvem os espaços retratados. Sua habilidade em destacar detalhes e criar composições harmoniosas faz de suas fotografias capas de revistas especializadas em decoração, arquitetura, moda, além de ilustrar livros editoriais, obras de arte e campanhas publicitárias de grande alcance.

A trajetória de Lio Simas é marcada não apenas por sua atuação no mercado editorial e publicitário, mas também por suas exposições. No cenário catarinense, ele se destacou com três mostras regionais: “Por trás da Passarela”, uma série que explora os bastidores do mundo da moda, “Nuvens”, onde o fotógrafo captura a leveza e a constante transformação do céu, e “Íntimos”, um ensaio sensível e introspectivo que revela sentimentos e angústias. Além disso, sua participação na Exposição Coletiva do “Forum Economico e Culturale Italia-Brasile” na Galeria Tartaglia, realizada em Florianópolis, Rio de Janeiro e Roma, marcou sua presença internacional ao lado de artistas plásticos renomados do Brasil, Portugal e França.

O artista se mantém como uma referência da fotografia de arquitetura, sempre inserindo inovação e emoção em clique. Assim, ele continua a transformar simples cenários em imagens atemporais, contribuindo de forma única para o registro e a valorização da arquitetura e do design, não só em Santa Catarina, mas no Brasil.

Fotos de projetos dos arquitetos: Fabi Zeferino, Octaedro, Rosas Arquitetura, Ruschel Arquitetura

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade