O anúncio da Johnnie Walker surpreendeu a todos os amantes de whisky. A marca anunciou que uma versão do Blue Label Ultra com a garrafa de vidro mais leve do mundo. O item pesará apenas 180 gramas, sem a tampa. A criação teve a sua estreia no London Design Festival.
“Este novo frasco leve é extremamente bonito e, mais importante, demonstra o que é possível quando se trata de clarear o vidro. Continuaremos a aplicar esse conhecimento em toda a nossa linha, dando passos mais progressivos para o futuro do whisky escocês”, explicou Jennifer English, diretora global de marca da Johnnie Walker.
Novo projeto do Johnnie Walker demorou 5 anos
A criação da garrafa de whisky mais leve do mundo aconteceu entre a Johnnie Walker e fabricantes externos de vidro. O projeto demorou cinco anos para chegar ao que temos hoje.
“Cada garrafa soprada à mão apresentou grandes desafios no processo de criação, levando a marca à criação de uma espécie de caixa protetora especial que garantirá que as garrafas mantenham sua integridade durante o processo de produção e envio”, explicou a publicação.
Além de ter uma estética diferenciada, Johnnie Walker tem caminhado para um plano de sustentabilidade. A iniciativa tem como objetivo diminuir as emissões de carbono.
“Johnnie Walker Blue Label Ultra é um protótipo que mostra como as garrafas luxuosas, leves e com menor emissão de carbono do futuro podem ser. Com isso e o plano de ação Spirit of Progress da Diageo, a Johnnie Walker visa reduzir o peso do vidro usado em suas embalagens; uma ambição que visa reduzir a quantidade de emissões de carbono associadas às embalagens”, diz o comunicado à imprensa.
“Esperamos que as nossas descobertas tenham um impacto positivo na indústria e ajudem a desbloquear novas possibilidades para embalagens mais leves e com menos carbono”, disse Jeremy Lindley, diretor global de design da Diageo.
Lembrando que esta edição do Johnnie Walker Blue Label Ultra é limitada e apenas 888 unidades serão colocadas à venda. A previsão é que tudo aconteça em 2025 e que o preço médio por garrafa seja de US$1.315.
Sobre o sabor, também teremos algumas novidades. “Para celebrar esta inovação pioneira de edição limitada, uma nova expressão Johnnie Walker Blue Label foi misturada pela Master Blender da Johnnie Walker, Dra. Emma Walker. Ela buscou líquidos de destilarias como Oban, Brora e Royal Lochnagar, bem como uma variedade de “uísques fantasmas”, feitos primeiramente em destilarias que já fecharam. O resultado é um líquido único ostentando a essência de frutas vermelhas frescas, baunilha doce, especiarias de madeira, toffee e fumaça de madeira quente”, explica o comunicado.
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