A Gerdau Graphene foi nomeada vencedora do prestigioso 35º Packaging Innovation Awards (PIA) por sua inovadora solução para embalagens flexíveis através da incorporação de Poly-G (masterbatch polimérico com grafeno embarcado).
Poly-G, que combina inovação sustentável com performance, foi reconhecido por sua tecnologia de ponta e seu potencial para transformar a indústria de embalagens plásticas. Poly-G é adequado para a produção de filmes, perfis e folhas formadas por meio de processos de extrusão.
A premiada solução com grafeno da Gerdau Graphene, um nanomaterial altamente versátil, para o mercado de embalagens flexíveis promove a melhora na resistência mecânica dos filmes. É possível também produzir embalagens com redução de espessura, com a manutenção ou incremento em suas propriedades mecânicas. Sendo assim, a produção de embalagens mais leves, reduzindo a quantidade de matéria-prima necessária para a produção do artefato polimérico, que torna o processo mais sustentável. Essa abordagem inovadora também promove a reciclabilidade e estende o ciclo de vida da embalagem – abordando os principais desafios ambientais enfrentados pelas indústrias em todo o mundo. A embalagem aprimorada com grafeno é uma prova do comprometimento da empresa em fornecer soluções sustentáveis sem comprometer o desempenho.
“Estamos muito felizes em sermos homenageados com este prêmio, que reflete nossa missão de expandir os limites do que é possível em embalagens sustentáveis”, disse Valdirene Peressinotto, Diretora Executiva da Gerdau Graphene. “Este reconhecimento destaca o papel significativo que o grafeno pode desempenhar na formação do futuro das embalagens, desde a redução de resíduos até a criação de soluções de alto desempenho e ecologicamente corretas.”
O Packaging Innovation Awards, patrocinado pela Dow, é uma das premiações mais respeitadas e mais antiga do setor, avaliou os cases com base em seus avanços em sustentabilidade, inovação tecnológica e experiência do usuário.
“Este ano, o Packaging Innovation Awards teve o privilégio de receber mais de 300 inscrições do mundo todo – um número recorde de inscrições que quase dobrou desde a edição anterior. Os participantes elevaram o nível de exigência para vencer, e é importante destacarmos as principais inovações que impulsionarão mudanças robustas e duradouras em todo o setor”, disse Daniella Souza Miranda, diretora global de marketing da Dow.
A cerimônia de premiação deste ano foi realizada em conjunto com a Tokyo Pack, uma das maiores exposições de embalagens do mundo, em Tóquio, Japão.