O Estúdio LaNiña, que atua com foco em design editorial e comunicação corporativa fundamentado em endomarketing, comemora em novembro sua expansão para três estados estratégicos: Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais. Esse avanço consolida o crescimento da empresa e fortalece sua presença no mercado nacional.
Presente em Santa Catarina desde 2023, o Estúdio LaNiña iniciou sua atuação na região oferecendo serviços de marketing e comunicação externa. Em 2024, ampliou seu portfólio ao incluir projetos de comunicação interna, atendendo clientes como Habitasul e Irani.
“Na Irani, estamos desenvolvendo campanhas voltadas à saúde, segurança e datas comemorativas, com foco nas unidades do oeste catarinense. Já para a Habitasul, estamos estruturando fluxos e procedimentos de comunicação interna. O projeto abrange também colaboradores do Rio Grande do Sul e culminará em um Manual de Diretrizes de Comunicação”, explica Marina Padilla, fundadora do Estúdio LaNiña.
São Paulo e Minas Gerais
Além de consolidar sua presença no Sul, o Estúdio LaNiña avançou com novos projetos no Sudeste. Em São Paulo, na cidade de Indaiatuba, a parceria com a Irani inclui adaptações regionais que alinham a comunicação à cultura local. “Nosso objetivo é transformar a linguagem e as mensagens em algo que faça sentido para a realidade dos colaboradores”, detalha Marina. Em Minas Gerais, a atuação também se intensificou na unidade de Santa Luzia, onde o trabalho segue uma abordagem semelhante, garantindo que as comunicações reflitam as necessidades e características locais.
Planos para 2025
Com um crescimento acelerado nos últimos anos, o Estúdio LaNiña projeta resultados ainda mais expressivos para 2025. “Queremos consolidar nossa marca no Sul, ampliar o faturamento em 40% e continuar expandindo nossa atuação no mercado de grandes empresas”, afirma Marina.