Com a contribuição da ENTRE Gestão & Design, a Setrion Software, também com sede em Joinville/SC, iniciou em 2012 seu processo de internacionalização do software para gestão de help desk e service desk – Milldesk.
O primeiro passo é a divulgação institucional do produto Milldesk na feira Gartner ITxpo2012, ocorrida em Orlando/FL, entre os dias 21 e 25/10/2012. O Mildesk é uma ferramenta que explora os conceitos de usabilidade para garantir mais agilidade na execução e gerenciamento de incidentes e ocorrências com o foco principal na gestão de TI.
Para ingressar neste novo mercado, em primeiro momento foi elaborada uma identidade visual para esta ação, e que resultou em um catálogo com dicas a respeito do serviço oferecido pelo Milldesk, o Help Desk. O material, totalmente em inglês, denominado Help Desk – Survival Guide, conta com uma diagramação que preza pela fácil leitura das informações. Por contar com um conteúdo textual extenso, sua diagramação é equilibrada com a presença de uma série de pictogramas que ilustram as páginas. A economia de cores confere uma imagem elegante ao material.
Para o ano de 2013, estão previstas novas ações em conjunto entre as empresas com objetivo de fortalecer a marca Milldesk no mercado norte-americano.