Publicidade
Em parceria, Nespresso lança jaqueta de cápsulas recicladas
16 de Janeiro de 2024

Em parceria, Nespresso lança jaqueta de cápsulas recicladas

A novidade é ideal para quem pratica corridas, caminhadas e outras atividades

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Nespresso uniu-se à duas marcas inovadoras suíças: Mammut, empresa de artigos esportivos, e HeiQ, de inovação têxtil, para criarem juntas a Extraordinary Jacket, uma peça ideal para quem pratica atividades ao ar livre durante o inverno, ou em lugares frios, e busca estilo e conforto, aliados à tecnologia e sustentabilidade.

A Extraordinary Jacket tem o isolamento superleve Ajungilak, desenvolvido exclusivamente pela Mammut, e recebe a tecnologia HeiQ XReflex 3D, criada pela Xefco, que utiliza parte do alumínio de cápsulas recicladas Nespresso para formar um tecido que reflete a radiação de calor do corpo dentro das camadas de isolamento, para que o usuário não precise produzir mais energia para se manter aquecido, mesmo em condições severas e exigentes. O resultado é uma peça sustentável, com alto desempenho na retenção de calor, ao mesmo tempo em que é leve, confortável e respirável.

Publicidade

Disponível em edição limitada nos modelos feminino e masculino, a novidade é voltada para quem pratica corridas, caminhadas e outras atividades em ambiente aberto ou na natureza, como trilhas, escaladas e cavernismo. Ela pode ser encontrada em lojas selecionadas Mammut dos Emirados Árabes, América do Norte, China e Japão, pelo seu e-commerce ou no site da Nespresso Swiss.

Sustentabilidade na Nespresso

A Nespresso tem o compromisso de atuar dentro da economia circular, com iniciativas em várias etapas na sua cadeia de valor, como as práticas de agricultura regenerativa, ecodesign, reciclagem e a construção de uma economia de baixo carbono, positiva para a natureza e socialmente mais inclusiva.

No início da cadeia, o Programa AAA de Qualidade Sustentável, desenvolvido em parceria com a Rainforest Alliance, estimula a adoção de boas práticas nas fazendas de café parceiras por meio de três pilares: Qualidade, Sustentabilidade e Produtividade. Hoje, 100% do café fornecido para a Nespresso vem de fazendas cadastradas no programa, que leva em consideração parâmetros sociais, ambientais e econômicos como critério de seleção.

Além de todas essas iniciativas no campo, a Nespresso é uma das patrocinadoras da iniciativa SP+B, que visa a aceleração de soluções sustentáveis para a cidade de São Paulo. Também tem em prática um robusto programa de logística reversa, garantindo que 100% dos consumidores brasileiros tenham acesso a pontos de coleta de cápsulas, que são enviadas a um centro de reciclagem, onde o alumínio é separado do pó e transformado em matéria-prima para a confecção de novos objetos, como jaquetas, relógios, canivetes, enfeites para árvore de Natal, entre outros.

Por sua vez, a borra do café é enviada ao programa NespressoHortas, sendo usada para a compostagem, transformando-se em adubo para o cultivo de hortas orgânicas, com os alimentos destinados para famílias em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para sua segurança alimentar. Ainda, o projeto re-love ajuda a dar uma segunda vida para as máquinas de café, diminuindo a geração de resíduos e completando assim a circularidade.

São inúmeras iniciativas em prática que tem possibilitado à Nespresso apresentar resultados robustos em economia circular, seguindo uma jornada para se tornar Net Zero até 2035.

Foto: Divulgação Nespresso

Publicidade
Publicidade